Meu Timão

Entrar

Vital e Jesus participaram de espécie de desafio contra time de e-sports do Corinthians

Lucas Faraldo / Meu Timão

8.3K 46

Um novo Timão

Com desafio a Vital e Jesus, Corinthians volta aos e-sports e lança time de Free Fire

visualizações 8.3K comentários 46 0

O Corinthians apresentou no início de tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, sua nova equipe de e-sports. Em parceria com a Immortals Gaming Club (IGC), anunciada em julho pelo Meu Timão , o clube utilizou os jogadores Matheus Jesus e Mateus Vital, do elenco profissional de futebol, para lançar seu time de Free Fire, uma das modalidades de games virtuais abraçada pelo projeto.

Jesus e Vital, assim como Gustagol, são jogadores do Corinthians que também brincam virtualmente como "players" de Free Fire. Os dois primeiros, que participaram do lançamento da nova equipe, foram desafiados na sala de imprensa do CT para disputar uma partida do game junto com os seis atletas de e-sports apresentados pelo Timão.

Pouco antes do desafio com Jesus e Vital, a nova equipe do Corinthians posou para foto com a dupla do futebol e recebeu dela camisetas oficiais personalizadas.

Vital e Jesus posaram com novo time de e-sports do Corinthians

Lucas Faraldo / Meu Timão

"Resolvi formar uma parceria com Immortals, hoje IGC, representada aqui pelo Renan (Phillip), para juntos formarmos uma parceria com o Corinthians: o projeto Corinthians e-sports vai englobar todas as modalidades de jogos eletrônicos com exceção do futebol virtual. Free Fire e outras modalidades estarão à frente do nosso projeto", declarou Christian Costantini, ex-presidente da associação brasileira de e-sports e responsável pela área comercial da equipe corinthiana.

Já com a função "competitiva", mais relacionada ao conteúdo da parceria entre Corinthians e IGC, está Renan Phillip. Diretor de operação da equipe, ele enalteceu a importância do projeto junto ao Timão em termos de visibilidade para seu time:

"Conversamos com o Corinthians há bastante tempo. Convergir dois mundos que são apaixonados: a torcida do futebol e o público dos e-sports. A gente entende que essa parceria, ter a marca Corinthians, é um passo a mais no que a gente já faz hoje. Temos várias marcas nos Estados Unidos. O Corinthians chega para completar essa fatia de bolo, precisávamos expandir um pouquinho nosso horizonte", declarou.

Lucas Faraldo / Meu Timão

Especificamente sobre o porquê de o primeiro time da nova parceria ser de Free Fire, jogo mobile (de smartphone) de tiro em primeira pessoa Renan destacou a acessibilidade do game. Diferente de outras modalidades, não se faz necessário ter um computador, por exemplo.

"É o jogo que mais cresce no Brasil. Quando falamos de League of Legends e Counter Strike, existem torcedores do Corinthians que jogam, mas não de forma tão fervorosa como no Free Fire, até pela acessibilidade do jogo. Estendemos então que seria interessante lançar logo de cara essa parceria de forma impactante. Trazendo torcedores que acompanham o Corinthians mas não conhecem e-sports e jogadores de e-sports que acompanham o Corinthians", argumentou o diretor.

Cabe lembrar que essa é a segunda tentativa do Corinthians de emplacar um projeto de e-sports. Ao longo de aproximadamente três meses, entre 2017 e 2018, o clube formou parceria com a Red Canids . A equipe chegou a disputar torneios em modalidades como League of Legends, Hearthstone, Heroes of the Storm e Rainbow Six.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop