Meu Timão

Entrar

Janderson surante evento de Dia das Crianças no Parque São Jorge

Tomás Rosolino/Meu Timão

8.3K 56

Ele cresceu!

Janderson vai da idolatria por Ronaldinho à representação do Corinthians em Dia das Crianças

Por Lucas Faraldo e Tomás Rosolino, no Parque São Jorge

visualizações 8.3K comentários 56 0

Com apenas 20 anos de idade, Janderson já é referência no Corinthians para os jovens torcedores. Assim o atacante foi apresentado pelo clube em evento infantil nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, em alusão ao Dia das Crianças do próximo sábado (12).

Participaram do evento cerca de 700 crianças e jogadores do basquete e do futsal do clube. Também apareceram o goleiro Guilherme e o atacante Hugo Sandoval, ambos do Sub-20.

Leia também: Duílio enche a bola de Janderson e vê Corinthians bem servido

Promovido nesta temporada ao elenco profissional do técnico Fábio Carille, o jovem oriundo na cidade de Barreiras, na Bahia, despontou no futebol de base com a camisa do Joinville. Ano passado, sob indicação do então técnico do Sub-20 do Corinthians, foi contratado para a principal equipe de base do Timão e logo se tornou titular absoluto.

Um dos destaques da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual o Corinthians foi semifinalista, Janderson hoje vive a realidade do que para muitas crianças é hoje um sonho: se tornar jogador profissional de futebol.

"Para mim é muito gratificante estar aqui com essas crianças, ver o carinho que elas tem por mim, eu me sinto realizado por estar sendo um espelho para eles. São crianças que sonham muito alto, tem vários sonhos e tento passar para elas para ter foco, sonhar alto, porque tudo é possível", comentou o mais jovem atacante do atual elenco corinthiano.

"Nessa idade eu já jogava muita bola. Desde cedo, criança mesmo, eu era apaixonado por futebol, tinha muitas bolas em casa, só que eu não imaginava que estaria onde estou hoje. Só que acreditar é possível, tem que ter foco, trabalho. Já passei por muitas coisas também e hoje estou retribuindo tudo aquilo que passei e agradecendo a Deus tudo que estou vivendo", acrescentou.

Questionado sobre as referências que tinha no mundo da bola quando era criança, Janderson buscou como seu principal ídolo Ronaldinho - sem especificar se falava sobre o Fenômeno, cuja passagem pelo Corinthians também se destacou, ou o Gaúcho, ainda não aposentado oficialmente apesar de não jogar profissionalmente desde 2015.

"Eu sempre via a Seleção Brasileira de criança assim. Então o Ronaldinho, esses caras mais velhos. Sonhava em um dia jogar em um estádio com muita torcida e hoje estou realizando um sonho. Jogar pelo Corinthians, com essa torcida maravilhosa, gigantesca, é um prazer enorme e um sonho realizado", explicou o corinthiano.

Em tempo: desde que foi promovido ao elenco profissional, Janderson já fez nova partidas pelo Corinthians - sendo apenas uma como titular. O garoto entrou nos minutos finais do empate sem gols do último sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Janderson, Parque São Jorge e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop