Meu Timão

Entrar

Treinador Fábio Carille no duelo contra o Avaí, pelo Brasileirão, na Ressacada

Rodrigo Gazzanel / Agencia Corinthians

4.6K 76

Veja no que deu

Como foram as duas vezes em que o Corinthians enfrentou lanternas no Brasileirão-19?

visualizações 4.6K comentários 67 0

Corinthians e Chapecoense se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a terceira vez na atual edição do torneio em que os comandados de Fábio Carille se veem cara a cara com um lanterna.

Logo pela terceira rodada, o Corinthians, que vinha de derrota para o Bahia e vitória sobre a Chapecoense, garantiu ao Vasco treinado pelo interino Marcos Valadares o primeiro ponto cruzmaltino no Brasileirão. As equipes empatarem em 1 a 1 , em campo neutro, em Manaus.

Mais recentemente, pela 16ª rodada, Corinthians e Avaí empataram também em 1 a 1 , em Florianópolis. Apesar de estar em evolução com Alberto Valentim como treinador, a equipe catarinense não vencia desde a primeira fase do Estadual. E quase ganhou do Timão.

Leia também: Corinthians tem (de longe) o pior desempenho do G6 diante de times na luta contra a degola

Como o Corinthians volta a enfrentar um último colocado do Brasileirão nesta quarta, o Meu Timão traz abaixo um panorama de como foram as atuações contra Vasco e Avaí. A Fiel espera, claro, uma evolução em relação ao que foi apresentado em tais tropeços.

Em tempo: a Chapecoense, treinada há duas semanas por Marquinhos Santos, venceu um dos últimos 15 jogos que disputou, não à toa desabando para a lanterna do campeonato.

Batata quente na Arena da Amazônia

  • 3ª rodada
  • Vasco 1 x 1 Corinthians
  • Gol corinthiano: Mateus Vital

Meu Timão

Sob justificativas de um clima exageradamente quente e úmido na capital amazônica, o técnico Fábio Carille e os jogadores deixaram o gramado aparentemente satisfeitos com o empate. A escalação alvinegra já fora recheada de reservas em decorrência do desgaste físico de boa parte do elenco. E o "time B" não mostrou sintonia com o padrão da equipe principal - que já não vinha (nem vem) recebendo muitos elogios dos torcedores.

Foram criticados Fábio Carille e Jadson naquela noite de sábado. Acabaram mal avaliados ainda Carlos Augusto, Richard e André Luis - os dois últimos nem estão mais no elenco. As entradas previsíveis de Ramiro, Clayson e Pedrinho no segundo tempo e a manutenção de um cansado Jadson em campo por 90 minutos também se destacaram negativamente.

Um porre na Ressacada

  • 16ª rodada
  • Avaí 1 x 1 Corinthians
  • Gol corinthiano: Vagner Love

Meu Timão

Mais um daqueles jogos chatos que o Corinthians de 2019 proporcionou aos torcedores. A sensação ao assistir era de estar "tomando um porre". Novamente uma escalação mista (desta vez em decorrência da proximidade com as partidas de quartas de final da Sul-Americana, contra o Fluminense) e novamente falta de sintonia entre o (pouco) que vinha sendo apresentado pelo esquadrão principal geralmente colocado em campo por Carille.

O treinador, bem como o expulso Michel Macedo, foram os mais criticados pela torcida. Mas a verdade é que quase ninguém se salvou naquela noite de domingo, com exceção de Love e Fagner, que saíram do banco de reservas para "consertar" em partes a atuação alvinegra, e Cássio - único bem avaliado entre os titulares, numa demonstração de fragilidade até mesmo defensiva contra o segundo pior ataque do Brasileirão (hoje com 12 gols).

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop