Meu Timão

Entrar

Clayson igualou Vagner Love como corinthiano de linha com mais jogos em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.2K 181

Hoje tem?

Clayson desafia críticas da torcida para seguir como corinthiano com mais jogos em 2019

visualizações 6.2K comentários 181 0

Um dos nomes mais contestados por parte da torcida do Corinthians nos últimos tempos, Clayson vive um desafio a partir desta quarta-feira, quando a equipe encara a Chapecoense, na Arena Condá, em partida adiada da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante tem de dar a volta por cima para se manter como atleta de linha com mais jogos em 2019 no Timão.

Leia também: Dupla dos sonhos de Carille pode encerrar 2019 sem ser escalada uma vez sequer

Com a suspensão de Vagner Love na última rodada, Clayson, ao ser escalado por Fábio Carille diante do Vasco, chegou à atuação de número 50 na atual temporada, igualando o camisa 9. Acima deles, está apenas Cássio (54) entre os corinthianos que mais jogaram no ano.

Conforme publicado nessa terça-feira no Meu Timão, a torcida alvinegra elegeu Clayson como o segundo pior jogador do Corinthians no último mês de setembro . Ele teve avaliação média de 2.7, à frente apenas de Júnior Urso (2.2) entre os atletas. O técnico Fábio Carille ficou com 2.6.

Não à toa, a titularidade de Clayson tem sido colocada à prova como nunca antes na atual temporada. Aparentemente em concordância com o coro de parte da Fiel, Carille sacou o atacante da equipe titular no jogo decisivo da última quarta-feira, contra o Independiente del Valle, em Quito, escalando Mauro Boselli como centroavante e deslocando Vagner Love para a ala esquerda - justamente no lugar do camisa 25. Um jogo antes, cabe lembrar, o atleta de 24 anos de idade havia marcado o gol da vitória do Timão sobre o Bahia, pelo Brasileirão.

Para o duelo desta quarta-feira à noite, em Chapecó, a presença de Clayson entre os titulares do Corinthians é um mistério. Carille, a exemplo do que já se tornou rotina, fechou o treino da véspera do jogo e, assim, esconde a escalação que pretende utilizar. Bancando Vagner Love como centroavante , porém, é provável que o camisa 25 siga dono da ala esquerda no ataque corinthiano, salvo alguma novidade proposta nesta noite pelo técnico do Timão.

Em tempo: autor de sete gols no ano até aqui, Clayson vive em 2019 seu ano mais artilheiro da passagem pelo Corinthians. Em 2017, fez quatro tentos; ano passado, três. Atrás apenas de Vagner Love (12) e Gustavo (11), ele aparece empatado com Boselli na lista dos principais goleadores do Timão na atual temporada - o argentino, porém, jogou 13 partidas a menos.

Veja mais em: Clayson, Campeonato Brasileiro, Torcida do Corinthians e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

181 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop