Meu Timão

Entrar

Corinthians precisa reverter grande desvantagem na altitude de Quito

Daniel Augusto Jrl/Ag. Corinthians

12K 121

Vai ou racha!

Corinthians começa semana decisiva para definir se briga por mais títulos em 2019

visualizações 12K comentários 121 0

Mesmo com o discurso dos jogadores de que o título do Campeonato Brasileiro ainda está em pauta, é consenso entre a torcida do Corinthians que a Copa Sul-Americana é o principal objetivo da temporada. Diante disso, esta semana tem caráter decisivo para a equipe alvinegra, que já conquistou o Paulistão neste ano.

Depois de perder por 2 a 0 em casa, os comandados de Fábio Carille viajam a Quito, no Equador, para decidir a vaga na final do torneio continental - o jogo é quarta-feira, às 21h30. Para se classificar, o Timão precisa vencer por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, caso o adversário marque (há gol qualificado). Devolver o 2 a 0 leva o embate para os pênaltis.

O revés na ida das semifinais, cabe lembrar, instaurou clima de muita pressão no CT Joaquim Grava, com direito a protesto da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube. No sábado, porém, o time conseguiu um respiro ao bater o Bahia por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:
Por que Boselli foi para o fim da fila no ataque do Corinthians? Carille responde
Técnico do Corinthians valoriza resposta do grupo e adianta primeiro titular de decisão

E o embate pode ter influência direta no confronto decisivo pela Sul-Americana. Novidade de Carille para o duelo contra os baianos, Sornoza jogou bem e, conforme apuração do Meu Timão, deve ser titular na decisão , que será no seu país natal.

Sua escalação, porém, ainda será discutida pela comissão nos dois treinos que a equipe faz antes do jogo em Quito. O treino de terça-feira, cabe destacar, já será no Equador - Walmir Cruz falou com exclusividade sobre a preparação da equipe para atuar na altitude .

Depois da decisão fora do país, o Corinthians volta para o Brasil e tem mais um compromisso importante pelo Brasileirão. No domingo, a equipe encara o Vasco na Arena. O confronto ganha mais peso pelos inúmeros pontos perdidos pelo Timão em partida contra adversários da parte de baixo da tabela - a equipe está dez pontos atrás do líder Flamengo.

Ou seja, são dois jogos em que Carille e companhia não têm escolha: é ganhar ou ganhar se quiserem continuar na briga por algum caneco nesses meses restantes de temporada.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

121 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop