Meu Timão

Entrar

Ao lado de Lugano, Andrés conheceu o VAR de perto durante o evento

Rodrigo Corsi / FPF

36K 161

Palavras do presidente

Andrés projeta 'alguns problemas' com VAR no Paulistão e aponta favorito à conquista do torneio

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, de Sede da Federação Paulista de Futebol

visualizações 36K comentários 114 0

A manhã de quinta-feira foi de Conselho Técnico na Federação Paulista de Futebol. Além de definir as datas das quartas de final do torneio, a instituição deu mostras de como será o uso do árbitro de vídeo durante o mata-mata. Representante do Corinthians no evento, Andrés Sanchez disse esperar alguns problemas iniciais no uso do equipamento.

"É uma coisa irreversível. É complicado, e eu acho que só com o tempo vai melhorar. No final se saiu o gol e tem uma falta no começo, eu tenho uma interpretação e outra pessoa outra, é difícil. Eu acho que vai dar alguns problemas, temos que ter paciência, estudar bastante e se preparar melhor", pontuou o mandatário alvinegro.

Federação apresentou o VAR aos dirigentes presentes no evento

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Leia também:
Gustavo tem grandes chances de voltar nas quartas, diz Carille; Boselli deixa campo com dores
Corinthians conhece data e horário de jogos contra a Ferroviária, pelas quartas do Paulistão

Falando sobre as questões técnicas e táticas do jogo, o presidente corinthiano apontou quem acha ser o grande favorito ao título no momento. De forma surpreendente, porém, o palpite não é em nenhum dos grandes times do estado.

"Eu acho que no campeonato todo é o Red Bull Brasil. É uma grande campanha, achou boas peças, encaixou e é um time fortíssimo. Na minha opinião, pelo que está se jogando hoje, é o favorito pra ganhar o campeonato", afirmou, antes de destacar outras equipes, como o arquirrival do Corinthians.

"Depois vem o Palmeiras, pelo investimento. Mas nós vamos tentar ganhar. Ferroviária, Ituano, tem times com uma boa campanha, tem que tomar cuidado, e jogo hoje em dia é difícil", concluiu.

Red Bull Brasil e Palmeiras, vale destacar, ficaram com as melhores campanhas gerais do Paulistão, com 27 e 25 pontos, respectivamente. O Corinthians de Fábio Carille engrenou na reta final e ficou em quarto, com 21 pontos conquistados.

O primeiro desafio alvinegro no mata-mata é contra a Ferroviária e já tem datas confirmadas: a ida acontece neste domingo, às 19h, em Araraquara, enquanto a volta é na Arena, na próxima quarta-feira.

Veja mais em: Andrés Sanchez e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

114 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop