Meu Timão

Entrar

Timão voltou a levar gol de cruzamento neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.5K 151

Quem é que soooooobe?

Cruzamento na área é responsável por sete dos nove gols tomados pelo Corinthians em 2019

visualizações 5.5K comentários 131 0

Cruzamento na área virou sinônimo de desespero para a torcida do Corinthians. E não é para menos. O gol do Novorizontino na tarde deste domingo, que decretou mais uma derrota da equipe no Paulistão , foi o sétimo tomado dessa maneira pelo Timão em 2019.

Sete de... nove. Isso mesmo: 77,7% dos gols tomados nesta temporada foram por meio de cruzamento na área. Os únicos que não saíram dessa maneira foram de Rafael Marques, do São Caetano, de pênalti, e Rondinelly, do Guarani, com chute de longe.

Leia também:
Carille, Araos, sistema tático... Fiel detona atuação do Corinthians em Novo Horizonte
Gabriel admite incômodo pelo desempenho do Corinthians, mas diz contar com a Fiel
Vagner Love e Pedrinho admitem mau futebol do Corinthians em Novo Horizonte

A saga dos cruzamentos começou logo no primeiro compromisso do ano, amistoso diante do Santos, na Arena. Após cruzamento na área, Pedro Henrique fez gol. De cabeça. Diego Cardoso (Guarani, de cabeça) foi o segundo a usufruir do mau posicionamento da zaga corinthiana.

Na sequência, Ytalo e Bruno Tubarão, do Red Bull, ambos de cabeça em plena Arena Corinthians. Na última quinta, Edson Carius, do Ferroviário (rebote e chute lateral). E, por fim, Murilo Henrique, do Novorizontino, após novo cruzamento na área.

Isso sem falar na quantidade de cabeçadas que o Palmeiras conseguiu executar no Dérbi, acabaram indo para fora por falta de capricho dos rivais.

Os números estão aí. A estatística é fria. É hora de trabalhar algo diferente, já que o que está sendo feito não vem surtindo efeito.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

131 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop