Meu Timão

Entrar

Love está confirmado entre os titulares do Timão que pegam Ferroviário logo mais à noite

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

17K 79

Como se fosse a 1ª vez

Love reestreia pelo Corinthians 'leve', com camisa 9 e em nova posição

visualizações 17K comentários 67 0

A estreia do Corinthians na Copa do Brasil 2019, na noite desta quinta-feira, em Londrina, contra o Ferroviário-CE, marcará a primeira (ou segunda) vez de Vagner Love com o manto alvinegro. Fundamental em 2015, ano do hexacampeonato brasileiro, o Artilheiro do Amor está entre os onze reforços do Timão para a atual temporada .

Love acumulou bons números em sua primeira passagem pelo Parque São Jorge, na qual tinha a missão de suceder o peruano Paolo Guerrero. O herói do Mundial de Clubes de 2012 deixaria o clube de maneira conturbada no meio daquele ano, acertando com o Flamengo pouco depois.

Vagner, à época, retornava ao futebol brasileiro depois de três temporadas no Shandong Luneng, da China. Em razão dos diferentes níveis físico, técnico e tático entre os esportes praticados no Brasil e na Ásia, demorou a entrar em forma. Chegou, inclusive, a realizar uma espécie de mini pré-temporada em meio ao calendário, para que pudesse aprimorar a parte física e retomar o bom futebol dos tempos de CSKA (RUS), Flamengo e Seleção Brasileira.

Persistência para desencantar!

Vagner comemora um de seus gols em triunfo sobre Cruzeiro, na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Naquele Corinthians de Tite, distribuído num 4-1-4-1, Love atuou continuamente como camisa 9 móvel, enquanto Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom formavam a primeira linha ofensiva da equipe-base. Vagner, é bem verdade, foi duramente criticado e contestado ao longo de suas primeiras atuações, mas cresceu de produção no decorrer da Série A.

O ponto da virada ocorreu numa tarde de agosto, na Arena Corinthians. Sem Luciano, que se lesionara no meio da semana, o Timão tinha o Cruzeiro pela frente. E coube ao camisa 99 decidir a partida: marcou dois gols na vitória por 3 a 0 em Itaquera .

Ao todo, Love disputou 50 jogos e anotou 16 gols em todo o ano, ajudando o time de Tite a conquistar o título nacional na noite de 19 de novembro, no empate por 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário – com gol do agora decisivo Love!

Leia também:
Com retornos de Gabriel e Clayson, Corinthians relaciona 23 para estreia na Copa do Brasil
Corinthians cancela treino por causa de chuva, mas Carille confirma equipe titular

Corinthians com Love

  • 50 partidas
  • 30 vitórias
  • 13 empates
  • 7 derrotas
  • 68,6% de aproveitamento
  • 88 gols marcados
  • 41 gols sofridos
  • 1 título de Campeonato Brasileiro

All we need is love

O atacante teve o retorno confirmado pelo Corinthians no último dia 25, horas depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. Ele estava há seis meses sem receber salários por lá e conseguiu fechar acordo para deixar a agremiação já neste início de 2019. Livre no mercado, topou defender o Timão pela segunda vez na carreira.

As três temporadas que passou na Europa pós-2015 ajudou o Artilheiro do Amor ao menos em um quesito: preparação física. O atleta, aos 34 anos de idade, se reapresentou cinco quilos mais magro, condição que também faz o técnico Fábio Carille querer utilizá-lo não como 9, mas aberto, formando parceria com um centroavante fixo.

É assim que o torcedor corinthiano deve ver Love em campo nesta quinta à noite, na primeira fase da Copa do Brasil: ao lado de Gustagol, possivelmente alavancando a presença de área do atual vice-campeão e, ainda que voluntarioso, sem a obrigação de acompanhar as descidas do lateral adversário – caso de Ángel Romero, por exemplo, constantemente elogiado no passado pelas atribuições defensivas.

Com um “novo/velho” camisa 9, o Timão mede forças com o Ferroviário no estádio do Café, em Londrina, às 21h. Você acompanha todos os lances do embate eliminatório pelo Meu Timão, em tempo real , a partir das 20h40!

Veja mais em: Vagner Love, Copa do Brasil e Contratações do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop