Meu Timão

Entrar

Com gol de Rodriguinho, Timão bateu arquirrival no primeiro Dérbi pós-Paulistão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

12K 54

Recordar é torcer

Retrospectiva 2018: os fatos que marcaram a campanha do Corinthians no Brasileirão

visualizações 12K comentários 52 0

Sejamos francos, corinthiano: o Campeonato Brasileiro de 2018 não deixará saudades. Sob o comando de três diferentes treinadores (Fábio Carille, Osmar Loss e Jair Ventura), o Timão patinou durante grande parte da competição, principalmente do meio para frente, flertando com o rebaixamento na reta final da temporada - se o Corinthians havia terminado o primeiro turno em sétimo lugar, despencou no returno e fechou participação no torneio na incômoda 13ª colocação, a apenas dois pontos da zona de descenso.

Ainda assim, a Fiel teve bons momentos ao longo do Brasileirão (poucos, é bem verdade). Da estreia com vitória sobre o Fluminense ao suado triunfo diante do Vasco da Gama, relembre a seguir, no quarto capítulo da série Retrospectiva 2018 do Meu Timão, os fatos que marcaram a irregular campanha do Timão na Série A deste ano.

Leia também:
Retrospectiva 2018: os nomes que agitaram o Corinthians no mercado da bola
Com direito a festa na casa do rival, Corinthians conquistou o bi do Paulistão
Os números dos treinadores que passaram pelo Corinthians em 2018

1) Rodriguinho amassa o Fluminense - 1ª rodada

Heptacampeão brasileiro havia exatos cinco meses, o Corinthians estreou na edição 2018 da Série A com vitória suada. A equipe chegou a abrir vantagem sobre o Fluminense, sofreu o empate no começo do segundo tempo, mas voltou a marcar nos minutos finais: triunfo por 2 a 1 na Arena Corinthians com ambos os gols marcados pelo meia Rodriguinho .

2) Passeio na Vila Capanema - 2ª rodada

Rodriguinho e Gabriel marcaram gols em goleada do Corinthians sobre Paraná

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Na primeira matinê do Brasileirão 2018, o Corinthians venceu o Paraná Clube por 4 a 0, na Vila Capanema, em Curitiba, pela segunda rodada. E o destaque ficou por conta de Sidcley e Rodriguinho, autores de um gol e uma assistência cada. Ou melhor: Sidriguinho! Ah... E também brilhou a estrela do “ex” Clayson .

3) Contra-ataque de almanaque e vitória sobre os verdes - 5ª rodada

Deu Corinthians no primeiro Dérbi pós-final do Campeonato Paulista de 2018! Naquela tarde de domingo, na Arena, a ainda equipe de Fábio Carille derrotou o rival Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol de (novamente) Rodriguinho – e bela contribuição de Pedrinho, é bem verdade .

4) Falha de Mantuan na estreia de Loss - 7ª rodada

A primeira vitória do Corinthians sob o comando de Osmar Loss não veio naquele domingo de 27 de maio. O Timão até saiu à frente do placar, mas cedeu a virada por 2 a 1 ao Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. O gol alvinegro foi marcado pelo meia Mateus Vital.

O embate ficou marcado por uma falha individual cometida por Guilherme Mantuan . Aos 46 minutos do segundo tempo, o jovem lateral/volante tentou dominar uma bola próximo da área, vacilou e entregou de bandeja para Rossi selar a vitória dos donos da casa.

5) A noite mágica de Romero em Itaquera - 15ª rodada

Só Romero salva! Na quente Arena Corinthians, o atacante paraguaio voltou a marcar não só um como dois gols no estádio e foi decisivo para a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0 . Que fase viveu Ángel!

6) Vira-virou em Brasília com hat-trick de ÁR11! - 16ª rodada

Com mais três gols de Romero, o Corinthians venceu, de virada, o Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1 em outra manhã de domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Jadson, de pênalti, anotou o quarto do Timão fora de casa.

7) A noite em que Danilo virou lenda - 30ª rodada

Danilo virou bicicleta aos 44 do segundo tempo e comandou vitória histórica na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os mais de 35 mil torcedores presentes na Arena na chuvosa noite de 27 de outubro não acompanharam uma grande partida. Mas a segunda etapa reservou grandes emoções para os alvinegros. E o protagonista foi Danilo, que deixou o banco de reservas para marcar duas vezes, sendo um gol de bicicleta (!), dando a vitória por 2 a 1 ao Corinthians sobre o Bahia . Graças a Zida, o Timão respirava na luta contra o Z4.

8) “Carrasco” Vital salva o Timão. Ufa! - 35ª rodada

Vital comemora com Pedrinho gol marcado diante do ex-clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians cumpriu seu dever de casa e derrotou o Vasco por 1 a 0 num jogo tenso, digno de final de campeonato, na Arena. O gol foi marcado por Mateus Vital, ex-vascaíno que fez valer a tal lei do ex !

Os números do Timão no BR-2018

  • 38 partidas
  • 11 vitórias
  • 11 empates
  • 16 derrotas
  • 44 pontos
  • 38,6% de aproveitamento
  • 34 gols marcados
  • 35 gols sofridos

Veja ainda: quais jogadores se salvam no Corinthians para 2019

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fatos marcantes e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Rafael
    Rafael Berlanda #3.836

    Muito jogador nuttela, sem raça, sem vontade.

  • Todos os comentários (52)

    Ramon
    Ramon Felipe #28

    Gosto nem de lembrar.

  • Emerson
    Emerson Carvalho

    Claro que todo corinthiano vai concordar que o ano não foi dos melhores, mas também não foi de todo ruim.
    Se parar pra pensar que ganhamos o paulista do jeito que ganhamos e por erros perdemos a Copa do Brasil com esse time que passava um jogo inteiro sem sequer uma finalização e sem falar ainda que não caímos, pra min ainda tá no lucro!

  • Lucas
    Lucas Silva #87

    Romero foi participativo enquanto estava bem, assistência em dois dos jogos e a fase de gols, depois foi só caindo. Estávamos bem enquanto tínhamos Carille, depois só decepção. Chegar a final da copa e ter ganho o paulista salvou o ano, mas o brasileiro serviu muito de aprendizado até mesmo pra diretoria, alguns jogadores se destacaram como Cássio e Thiaguinho, outros vão ter que correr muito pra poder ainda pensar em talvez ter um lugar, mas o planejamento pós Carille e contratação de jogadores no ano não foi tão bem, porem ouve alguns acertos como o próprio Thiaguinho, Ralf, infelizmente não observamos muito do Marllon e Vital também

  • Fernando
    Fernando Zemetek #39

    Retrospectiva BR 2018 em 3 fases:
    Carille: Vitória diante das Peppas e consolidação do Timão no G4
    Loss: perda da organização, desclassificação na Libertadores e derrotas inaceitáveis contra times donZ4
    Jair: devringolou totalmente o padrão do time e conseguiu perder a Copa BR.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop