Meu Timão

Entrar

Meia foi confirmado como reforço do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

43K 293

É oficial!

Corinthians anuncia contratação de Sornoza; meia é o sétimo reforço para 2019

Por Meu Timão

visualizações 43K comentários 257 0

A terça-feira foi de novidade nos bastidores do Corinthians. Isso porque o clube anunciou oficialmente a contratação do equatoriano Sornoza, que defendeu as cores do Fluminense em 2018.

O meio campista chega ao CT Joaquim Grava por R$ 10 milhões - a quantia resultou na compra de 100% de seus direitos. Sornoza desembarcou em São Paulo ainda na metade de dezembro para realizar exames na clínica do Doutor Joaquim Grava.

Antes de confirmar o acerto, o Timão fez uma publicação "misteriosa", com a bandeira do Equador - Sornoza é o primeiro equatoriano a defender as cores do clube na história.

Leia também:
Gil, Love e Luan: diretoria atualiza situação de nomes relacionados ao Corinthians
Sornoza faz primeiro treino com bola no Corinthians; Gabriel é ausência

A assinatura de contrato, no entanto, demorou mais de duas semanas, por questões burocráticas de documentação. Nesta segunda, o atleta foi liberado para assinar seu contrato, válido por quatro temporadas - até o fim de 2022. Antes do anúncio, vale destacar, o meia participou de seu primeiro treino com bola .

Aos 24 anos de idade, Sornoza tem uma final de Libertadores no currículo, com o modesto Independiente Del Valle. O destaque o levou ao Fluminense e, mesmo em momento ruim da equipe, o meio campista conseguiu algum destaque.

Sornoza é o sétimo reforço confirmado para o plantel de Carille em 2019. Antes dele o Corinthians já tinha anunciado Michel Macedo, Gustavo Silva, André Luis, Richard, Ramiro e Mauro Boselli.

Confira as primeiras palavras do equatoriano como jogador do Corinthians

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Sornoza.

Confira mais novidades do Corinthians

257 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop