Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians terá nova administração e gestão

@FielGopro/Instagram

18K 109

Entrando nos trilhos

Nova gestora da Arena Corinthians é definida um ano e meio após renúncia da BRL Trust

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

visualizações 18K comentários 70 0

Lutando por diferentes formas de aliviar as contas da Arena, o Corinthians vê encaminhada a troca de administração e gestão do estádio. Foi aprovada, em reunião extraordinária entre os quotistas do empreendimento, a substituição da BRL Trust pela Planner.

De acordo com ata da assembleia, datada do fim de outubro, Corinthians, Arena Itaquera S/A e Odebrecht aprovaram a troca. Foram apresentadas duas propostas para substituição da BRL Trust, atual administradora e gestora. A oferta da Planner mostrou-se mais vantajosa.

Leia também:
Corinthians e Caixa encaminham acordo temporário por parcela reduzida da Arena
Corinthians promete corte de gastos, e nova prestadora de serviços assume Arena
Auditoria é ampliada para 'superinvestigação' de receitas da Arena Corinthians

A definição da nova responsável pela Arena Corinthians se dá mais de um ano e meio após a renúncia da BRL Trust . A empresa havia anunciado sua saída em abril de 2017, conforme comunicado pela Comissão de Valores Imobiliários na época. O então presidente do Timão, Roberto de Andrade, já alertara para a demora no processo de substituição da gestora , adiantando que a administração não pode mudar "de uma hora para outra".

Cabe destacar que a Planner ainda não assumiu a Arena. Isso porque resta um aval da área de compliance (análise interna) da Odebrecht. "Estão analisando a empresa que escolhemos, como procedimento de rotina do novo padrão de governança com que opera", explicou ao Meu Timão Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians e um dos homens fortes por trás da Arena junto com Luis Paulo Rosenberg neste mandato de Andrés Sanchez.

Também em conversa com o Meu Timão, o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romaro Ávila, comemorou a saída da BRL Trust. "Nós trocamos a administradora, está em fase de troca. Nós somos os responsáveis junto com a Odebrecht e a própria Caixa. Essas ações todas trazem uma economia direta ao Corinthians. Vai sobrar mais dinheiro aqui", alegou.

Cabe lembrar que recentemente o Corinthians vem firmando outros acordos também visando o corte de gastos junto ao fundo imobiliário responsável pelas contas da Arena. Uma nova prestadora de serviços assume integralmente o estádio neste mês de dezembro , bem como uma redução nas parcelas pagas à Caixa está encaminhada para os próximos meses .

Veja mais em: Arena Corinthians, Diretoria do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop