Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 1 x 1 CEC

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Presidente do Palmeiras, Maurício Galliote quer anulação de jogo contra Corinthians

Divulgação/SE Palmeiras

92K 957

Papelão

Palmeiras alega interferência externa e pede anulação de título do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 92K comentários 814 0

A diretoria do Palmeiras leva a sério a possibilidade de anular a derrota para o Corinthians que custou o título do Campeonato Paulista de 2018 , no último domingo, no Allianz Parque. Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira, o clube da Barra Funda reivindica o cancelamento do clássico com base em imagens exclusivas de suposta interferência externa em uma decisão tomada pelo juiz Marcelo Aparecido de Souza.

A polêmica gira em torno de um desarme do volante Ralf dentro da área corinthiana. Na avaliação de parte de torcida, equipe e direção do Palmeiras, houve pênalti do jogador corinthiano sobre o atacante Dudu. O árbitro Marcelo Aparecido chegou a assinalar a penalidade, mas corrigiu o erro e marcou escanteio para os donos da casa.

Leia também:
Em vídeo, Corinthians rebate reclamações palmeirenses: 'Teve fator externo, sim'
Rodriguinho ironiza Palmeiras por ausência em festa do Paulista e cutuca: 'Faz tempo que não ganham'

Para o Palmeiras, porém, Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), interferiu no julgamento do árbitro. Imagens de câmeras de segurança do Allianz Parque mostram o indivíduo próximo a demais integrantes da equipe de arbitragem e ao técnico Fábio Carille.

Dentro de campo, o Corinthians venceu o Palmeiras no tempo normal, nos pênaltis e celebrou a conquista de seu 29º troféu estadual. A equipe de Carille se reapresenta nesta quarta de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena Corinthians, contra o Fluminense.

Leia a nota oficial do Palmeiras

As imagens das câmeras de segurança do Allianz Parque, aliadas a outros vídeos de emissoras de televisão amplamente divulgados, comprovam mais uma vez e agora, de maneira inequívoca e irrefutável, que houve interferência externa para a alteração de uma marcação convicta da arbitragem em campo.

Considerando que trata-se de violação clara das normas da IFAB (International Football Association Board) e do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que deve resultar invariavelmente na anulação da partida, o Palmeiras aguardará o pronunciamento imediato das entidades administrativas do esporte a respeito das providências sobre o assunto, sob pena de adotar todas as medidas cabíveis para garantir a lisura da competição e os seus direitos.

Confira o vídeo divulgado pelo clube

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

814 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop