Meu Timão

Entrar

Comissão técnica e direção sonham com Arena lotada para ver o futebol feminino

Divulgação/Corinthians

1.6K 23

As casas delas

Time feminino do Corinthians pode jogar na Arena em 2018; Fazendinha, porém, é enaltecida

Por Andrew Sousa e Lucas Faraldo

visualizações 1.6K comentários 23 0

Após encerrar a parceria com o Osasco Audax , o Corinthians tem um time feminino próprio a partir desta temporada. Apresentados na manhã desta quarta-feira, elenco e comissão técnica valorizaram o projeto e salto de qualidade na estrutura para 2018 . Ainda falta, porém, uma cereja no bolo: a Arena.

Entre os escolhidos para dar coletiva durante a apresentação, o técnico Arthur Elias confirmou a vontade de ver a equipe feminina em Itaquera. Há, no entanto, algumas ressalvas.

"Gostaríamos sim. Sem dúvida. A condição da Arena é a melhor pra jogar. Mas também entendemos que para o futebol feminino você não vai abrir uma casa desse tamanho, com esse custo, todos os jogos. Eventualmente se fizermos um jogo decisivo na Arena isso nos interessa porque a mídia seria um gancho pra cobrir mais, ter maior visibilidade", afirmou o técnico alvinegro.

Leia também: Em apresentação, técnico e jogadoras valorizam novo momento do Corinthians no futebol feminino

Além dos altos valores que envolvem organizar uma partida na Arena, um outro fator deixa a situação mais compreensível: a boa condição do Parque São Jorge. O estádio passou por uma série de melhorias e será o principal palco das mulheres do Timão durante o ano.

"Entendemos que o Parque São Jorge é excelente para nós, estamos morando lá praticamente. Campo em excelente estado. Estádio mais acanhado, que cabe ali todo o público que normalmente vai até nas finais, 8 mil, 9 mil, podendo até lotar o Parque São Jorge. E também há a identificação forte. Estamos muito felizes se conseguirmos jogar todos os jogos lá também", completou Arthur Elias.

Leia também:
Capitã em título do Sul-Americano, 'joia' do Corinthians relembra conquista e projeto futuro
Técnico do Corinthians elogia pré-temporada do time feminino, mas faz duas ressalvas

O desejo de ver a Fiel apoiando as meninas em Itaquera não fica restrito à comissão técnica corinthiana. Vice-presidente do clube, Edna Murad também se empolgou com a possibilidade, mas deixou claro que é preciso uma série de evoluções para isso acontecer. A chance, sobretudo, não foi descartada.

"Dependemos de um planejamento, mas seria tudo de bom jogar na Arena. Como ele disse, precisamos de mais visibilidade, aumentar patrocinador, vivemos numa sociedade ainda não acostumada com o protagonismo das mulheres no esporte e em outras áreas também. É isso que precisa acontecer mesmo, a mídia ampliar a visibilidade do esporte para conseguirmos, quem sabe, lotar a Arena em breve", analisou a dirigente.

Recentemente, a zagueira Alline Calandrini, um dos reforços para a temporada, falou ao Meu Timão sobre a possibilidade de defender o novo clube na Arena. Empolgada, a jogadora definiu a oportunidade como um sonho . Duílio Monteiro, diretor de futebol do clube, se colocou à disposição para auxiliar na realização desses e de outros desejos do time feminino.

"A camisa é a do Corinthians, uma equipe do Corinthians e tudo que pudermos fazer pra apoiar tanto em estrutura, CT, pessoal do profissional, Arena, será feito sem dúvida alguma", concluiu.

Veja mais em: Futebol feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop