Meu Timão

Entrar

Carille esclareceu que novo posicionamento vinha sendo treinado por Giovanni

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.9K 62

Colhendo os frutos

Carille fala sobre posicionamento de Giovanni e comemora gol: 'Eu não desisto de jogador'

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 47 0

Desde o início da temporada, Fábio Carille frisa a confiança que tem no elenco do Corinthians. Mesmo as peças mais questionadas pela torcida costumam ter chance com o treinador. Neste sentido, o comandante "recuperou" Marquinhos Gabriel e sempre se mostrou esperançoso quanto ao rendimento de Giovanni Augusto.

Nesta quarta-feira, o meia entrou já no segundo tempo do embate contra o Atlético-PR e decidiu o jogo. Atuando aberto pela esquerda, ao contrário do que fazia de costume, o camisa 17 puxou para o meio e bateu bem, tirando do goleiro Weverton. O novo posicionamento vinha sendo treinado por Carille.

"Eles fez alguns treinos aberto pela esquerda em que ele jogou demais. Me disse que se sente melhor aberto por ali, como meia. Ele foi muito importante para nós aqui em Curitiba. Eu não desisto de jogadores, sempre falei isso, está no meu grupo, está querendo, eu não desisto", disse o treinador, em coletiva concedida após a vitória alvinegra.

"Percebi que o Clayson deu uma caída, teve duas bolas e procurou fazer o passe, não foi pra cima, que é o que espero dele. Por isso optamos por colocar o Giovanni", completou.

Leia também:
Corinthians já pode ser campeão quarta-feira; veja quantos pontos faltam para o título
Na França, Cássio acompanha vitória do Corinthians e faz post a Walter
Fiel homenageia Walter, que beira nota máxima em vitória do Corinthians

Além de dedicar o gol para seu filho, o meia corinthiano fez questão de agradecer a confiança dada por Carille desde o início da temporada. Confiança essa que lhe rendeu algumas grandes oportunidades na equipe titular. Para o técnico, o rendimento em todas elas foi satisfatório.

"Entrou muito bem na Copa do Brasil, 1 a 1 em Porto Alegre, entrou bem mas sofreu lesão e teve de passar por Cirurgia. Depois, contra o Fluminense no Rio, entrou muito bem", concluiu.

Apesar das seguidas chances na equipe alvinegra, Giovanni esteve bem perto de deixar o Timão no início da temporada. Envolvido em possível troca com o Internacional, o jogador optou por permanecer no Corinthians e "melou" a provável chegada de Valdívia ao clube.

Veja mais em: Giovanni Augusto e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop