Meu Timão

Entrar

Tite acabou preterido por técnicos de equipes de grande porte da Europa

Mowa Press

3.8K 60

CBF com grife...

Justo? Fifa deixa Tite fora dos finalistas ao prêmio de melhor técnico do mundo

Por Meu Timão

visualizações 3.8K comentários 51 0

O técnico Tite, ídolo do Corinthians e dono de trabalho impecável à frente da Seleção Brasileira, não será eleito o melhor técnico do mundo pela Fifa em 2017. A entidade máxima do futebol internacional divulgou nesta sexta-feira os três finalistas ao prêmio sem o treinador gaúcho entre eles.

Tite havia sido incluído pela Fifa em uma espécie de pré-lista ao prêmio de melhor técnico . Desde que deixou o Corinthians, em meados de junho, levou o Brasil ao topo das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018. São 11 vitórias em 13 jogos no comando da equipe verde-amarela.

Ainda assim, o multicampeão alvinegro foi preterido por Zinedine Zidane, do Real Madrid, Antonio Conte, do Chelsea, e Massimiliano Allegri, da Juventus. O primeiro, que conduziu o time merengue às conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol, é o favorito.

Leia também:
Mais um membro da comissão técnica do Corinthians é chamado para a Seleção Brasileira
Corinthians e só outros dois clubes brasileiros tiveram jogadores convocados em nova lista de Tite

A tradicional cerimônia de premiação da Fifa, que também elegerá o melhor jogador do ano, está marcada para o dia 23 de outubro. O evento ocorrerá na cidade de Londres, Inglaterra.

Pelo Corinthians, Tite foi bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão da Libertadores (2012), do Mundial de Clubes da Fifa (2012), paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013). Ao todo, são 378 partidas no comando do Timão, sendo 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas.

Veja mais em: Tite e Corinthianos na Seleção.

Confira mais novidades do Corinthians

51 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop