Meu Timão

Entrar

Campeão da Libertadores com Timão, Castán procura nova equipe

Divulgação

49K 139

Partiu!

Antigo alvo do Corinthians, Castán deve deixar a Roma

visualizações 49K comentários 94 0

Leandro Castán não deve permanecer na Roma para a temporada 2017-18 do futebol italiano. O zagueiro brasileiro, de 30 anos, recebeu aval da direção do clube para encontrar uma nova equipe. O Corinthians, apesar de ter negociado a contratação do ex-camisa 4 alvinegro há três meses, dificilmente será o próximo time do jogador.

Dois fatores inviabilizam o retorno de Castán ao Parque São Jorge no momento. O primeiro se refere ao alto salário embolsado pelo atleta na Itália: 2 milhões de euros por ano (na cotação atual, cerca de R$ 625 mil mensais). Para fechar com o Timão, o defensor precisaria aceitar uma redução considerável de seus vencimentos.

O outro está relacionado ao período para contratações internacionais por parte dos clubes brasileiros, que se encerrou no dia 20 de julho – as equipes da Série A têm até 8 de setembro para inscrever atletas adquiridos de divisões nacionais. Assim, caso voltasse ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro (2011) e da Copa Libertadores da América (2012), Castán estaria legalmente apto a entrar em campo apenas em 2018.

Leia também:
Após Corinthians autorizar transferência de Lucca, franceses recuam; atleta segue no aguardo
'Queridinho' de Carille, setor defensivo do Corinthians se apresenta como incógnita para 2018

Segundo o diretor de futebol da Roma, Ramón Monchi Verdejo, embora grande parte das janelas de transferências europeias feche ao fim desta quinta-feira (31), ainda não há definição sobre o futuro do zagueiro ex-Timão. “Sobre Castán, se nós não encontrarmos um clube apreciado por nós e, especialmente, pelo jogador, ele poderia ficar (na Roma)”, limitou-se Monchi em entrevista divulgada pelo portal RomaPress nesta quarta-feira.

Castán atuou nas três partidas da Roma válidas pela Champions Cup 2017, torneio de pré-temporada disputado ao longo de julho, nos Estados Unidos. Seu contrato termina em junho de 2019.

Leia também: Carille enumera reforços para Corinthians e se diz satisfeito caso perca 20% dos titulares em 2018

Então, é impossível? – Ainda que o técnico Fábio Carille tenha adiantado que o elenco está fechado, não há como cravar que Castán não retornará ao Corinthians. No fim de 2016, por exemplo, a diretoria, já de olho na temporada que logo teria início, acertou com o centroavante Jô , que havia rescindido com o Jiangsu Suning, da China.

Veja mais em: Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop