Meu Timão

Entrar

Pottker pode ficar livre para defender o Corinthians apenas no Brasileirão em 2017

Divulgação

161K 224

Risco de veto

Pottker nem chegou, mas já preocupa Corinthians para Copa do Brasil e Sul-Americana

visualizações 161K comentários 177 0

O Corinthians acertou a contratação do atacante William Pottker para a temporada de 2017 . O jogador chega ao CT Joaquim Grava assim que a Ponte Preta, seu atual clube, encerrar a participação no Campeonato Paulista. Antes mesmo de vestir a camisa do Timão, porém, o reforço já causa preocupação na alta cúpula do Parque São Jorge.

Assim como o Corinthians, a Ponte Preta disputará nas próximas semanas seus primeiros jogos na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. O problema é que, se entrar em campo pela equipe campineira em tais competições, Pottker fica proibido de defender o Timão nas atuais edições dos torneios – regulamentos impossibilitam que um mesmo atleta atue por mais de um clube.

A reportagem do Meu Timão apurou que, durante as conversas com a Ponte Preta para selar a compra de Pottker, o Corinthians chegou a pedir para que o atacante não fosse inscrito nem na Copa do Brasil nem na Copa Sul-Americana. Fernando Garcia, empresário do atacante, também quer que seu cliente fique disponível para defender o Timão nos torneios.

Oficialmente, a Ponte Preta não deu garantias de que não utilizará o atleta nas competições. O clube campineiro ainda não fechou listas de inscritos para a Copa do Brasil nem para a Copa Sul-Americana.

Em tempo: jogadores do Corinthians envolvidos na negociação por Pottker e emprestados à Ponte Preta até dezembro, o atacante Lucca e o zagueiro Yago já treinam em Campinas e estão liberados para atuarem pela nova equipe em todas as competições da temporada.

Procurada pelo Meu Timão, a diretoria do Corinthians não se posicionou até a publicação desta matéria.

Veja mais em: Mercado da bola, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

177 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop