Meu Timão

Entrar

Corinthians foi campeão mundial em 2000 com vaga de campeão nacional do país-sede

Divulgação

485K 177

E agora, antis?

Assim como Corinthians em 2000, Kashima vai à final do Mundial com vaga de país-sede

Por Meu Timão

visualizações 485K comentários 139 2

O Mundial de Clubes da Fifa volta a ter um campeão nacional do país-sede como finalista. A exemplo do Corinthians de 2000, o japonês Kashima Antlers disputará a partida decisiva do torneio interclubes valendo o troféu de campeão.

Na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), o Kashima goleou o Atlético Nacional por 3 a 0, em Yokohama, e se garantiu na decisão. Logo que a partida havia começado, o Timão publicou uma mensagem de boa sorte ao time colombiano .

Chama atenção o fato de uma equipe representante do país-sede chegar à final. Tal feito não é comum no Mundial de Clubes da Fifa. Apenas o Corinthians, em 2000, e o marroquino Raja Casablanca, em 2013, haviam conseguido tal feito antes do Kashima.

Em 2000, o Timão comandado por Oswaldo de Oliveira se sagrou campeão em solo brasieiro, no Maracanã. O mesmo não aconteceu com o Casablanca, que apesar de ter eliminado o Atlético-MG na semifinal, foi derrotado pelo Bayern de Munique na decisão.

Em tempo, os critérios para classificação ao Mundial de Clubes da Fifa são os seguintes: os campeões de cada um dos continentes do mundo (vencedores das competições como Libertadores e Liga dos Campeões) e o atual campeão nacional do país-sede.

Veja mais em: Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

139 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop