Meu Timão

Entrar

Torcedores do Corinthians foram punidos após briga que também teve envolvimento de flameneguistas

820 19

Episódio do Maracanã

Com ajuda de organizadas, parte dos corinthianos presos no Rio recebe visita de familiares

Por Lucas Faraldo e Vinicius Souza

visualizações 820 comentários 19 0

Parte dos 30 torcedores do Corinthians presos no Complexo Penitenciário de Bangu há quase um mês receberá visita de familiares pela primeira vez. A Justiça carioca concedeu o benefício há alguns dos corinthianos e liberará a entrada dos entes no presídio nesta sexta-feira.

Conforme apurado pelo Meu Timão, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Camisa 12 farão uma caravana levando familiares de alguns dos presos ao Rio de Janeiro. Os ônibus sairão de São Paulo no fim da noite desta quinta-feira e devem chegar à cidade carioca na manhã de sexta.

Chama atenção o fato de que nem todos os familiares e/ou advogados dos presos estão cientes da liberação de visitas. Isso acontece pois uma espécie de cadastro dos corinthianos feito na prisão não foi aprovado para todos. Ou seja, muitos ainda não reencontrarão seus entes.

Vale destacar que, mais de três semanas após a prisão dos 30 torcedores, apenas advogados tiveram acesso ao presídio. Afastadas de seus entes, as famílias dos corinthianos - ao menos dois presos injustamente - sofrem com problemas financeiros e emocionais . Nesta quarta-feira, um dos presos, um menor de idade, foi liberado pela Justiça por falta de provas de sua participação no confronto.

O episódio do Maracanã

Antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e Flamengo, no Maracanã, em 23 de outubro, torcedores rubro-negros inciaram uma confusão com corinthianos no setor de visitantes do estádio. A polícia militar carioca agiu contra a torcida do Timão e assim se iniciou um confronto , no qual policiais acabaram espancados. Como forma de resposta à agressão, a polícia revistou cerca de 3 mil corinthianos ainda nas arquibancadas. Desses, 30 tiveram prisão preventiva decretada. Nenhum flamenguista foi detido.

Veja mais em: Corinthianos presos no Rio.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop