Meu Timão

Entrar

Rosenberg negou ter autorizado cláusulas suspeitas

Meu Timão

3.7K 59

'Não autorizei'

Rosenberg se defende em polêmica dos contratos escusos das obras da Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 43 0

O ex-vice-presidente de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, se pronunciou nesta segunda-feira sobre a polêmica envolvendo contratos escusos entre a Odebrecht e duas empresas que prestaram serviços durante as obras da Arena Corinthians. O ex-dirigente havia sido citado em meio às declarações de defesa das fornecedoras.

Na semana passada, tornaram-se públicas cláusulas nos contratos entre a Odebrecht e as empresas Temon (instalações hidráulicas e elétricas) e com a Heating & Cooling (ar-condicionado) que previam, no caso de sobras em relação ao orçamento das obras, que a economia do dinheiro fosse dividida entra a construtora e as fornecedoras. Tais contratos foram validados pelo arquiteto Jorge Borja, contratado pelo Corinthians para atuar como fiscal das obras.

Tais acordos contrariam o contrato firmado entre o Corinthians e a Odebrecht em 2011, que previa realocação de dinheiro eventualmente economizado em outras despesas da construção da Arena. Não à toa, o clube já se pronunciou e avisou que tais denúncias estão sendo averiguadas pela auditoria do estádio, que deve apresentar relatórios finais nas próximas semanas.

"Não autorizei Jorge Borja, arquiteto responsável em fiscalizar a obra pelo Corinthians, a assinar a ordem de serviço autorizando a partilha de verba de reengenharia", afirmou Rosenberg, em entrevista publicada pela TV Globo.

No último sábado, também na TV Globo, um representante da Heating & Cooling afirmou que "a negociação do valor foi feita exaustivamente pelo pessoal da Odebrecht, com a concordância do valor final pelo Luis Paulo Rosenberg (ex-vice de marketing do Corinthians)".

Fato é que o montante envolvido nessas operações obscuras é na casa dos milhões. O contrato da Odebrecht com a Temon estava avaliado em R$ 31,5 milhões (55% das sobras ficariam com a construtora; 45%, com a fornecedora). Já o acerto com a Heating & Cooling era de R$ 11,8 milhões (50% de eventuais sobras para cada parte).

Odebrecht, Temon e Heating & Cooling negam irregularidades.

"As solicitações e o material necessário para o clube fazer a auditoria estão disponibilizados no Fundo (Imobiliário responsável pela gestão da Arena) desde outubro de 2015, que foi quando finalizamos o trabalho aqui", argumentou Ricardo Corrégio, diretor de contratos da Odebrecht.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Alexandre
    Alexandre Corinthians #2.917

    Ele não é santo como nenhum ali é, não é atoa que faliu o pannamericano por contratos fraudulentos, e tem nego que pede pra presidente... E TEM NEGO QUE ACHA QUE ELE É REI...

  • Marcelo
    Marcelo Longo

    TODA obra de grande porte realizada no Brasil com empreiteiras Top 5 (entre elas a Odebrechet) funcionam a base de propinas, superfaturamento, desvios de verba, de conduta e irregularidades diversas dão o tom. Você acha que seria diferente na Arena Corinthians? Na verdade, 95% do Brasil funciona a base de propina, o correto é a exceção. Entra governo, sai governo, entra dirigente, sai dirigente e a farra continua. No Brasil ser honesto ou não é somente uma questão de foro intimo: você decide ser ou não ser e quem te julga é a consciência, se você for ladrão de milhões ninguém vai te prender mesmo! Espero que a Lava Jato seja o início da quebra desse maldito paradigma. Assim como dinheiro não tem carimbo, corrupção não tem partido. É endêmica...E que seja extinta do nosso Corinthians, doa a quem doer. Mas que apareça com verdades, não com reportagenzinhas padrão Nelson Rubens publicadas pela UOL.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (43)

    Javier
    Javier Rojas #141

    Hummmmmmmm

  • Jar
    Jar Head #4.343

    Algumas Michas estão caindo do ex vice presidente do Corinthians "L.P Rosenberg,
    Isso é para os bobos que acham que alguém faz algo d bem para Clube

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Tirar dinheiro da Arena pelo visto todos tiraram..
    Quero ver para devolverem

  • Andi
    Andi Sccp #2.902

    Só observo, a casa tá caindo para os queridinhos da fiel!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop