Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez, durante evento de entrega das obras da Arena

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

50K 328

Alvo

Ministro do STF determina investigação de Andrés Sanchez na Lava Jato

Por Meu Timão

visualizações 50K comentários 220 0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki determinou nesta quinta-feira a abertura de inquérito para investigar o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), ex-presidente do Corinthians, na Operação Lava Jato. O dirigente é alvo Polícia Federal pelo crime de corrupção passiva.

A informação foi divulgada pelo portal G1. O inquérito sobre Sanchez já está cadastrado no sistema do STF, mas não há detalhes a respeito do caso. A investigação tramita em segredo de Justiça. Mais de 80 executivos da Odebrecht, responsável pela construção da Arena Corinthians, já assinaram acordo de delação premiada.

Além de Andrés, André Luiz de Oliveira, o André Negão, também está na mira da Lava Jato . Recentemente, o vice-presidente do Timão teve o nome citado em um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras e empreiteiras. De acordo com a Polícia Federal, o cartola teria recebido R$ 500 mil em propina da Odebrecht. No entanto, na data em que o pagamento teria sido realizado, Negão não ocupava quaisquer cargos no clube.

Em março, durante a 26ª fase da Operação, Oliveira foi preso em flagrante por posse ilegal de armas – agentes da Polícia Federam foram até sua casa e encontraram duas pistolas 380 com o registro vencido. Pouco tempo depois, em junho, o dirigente corinthiano acabou exonerado do cargo de chefe do gabinete de Andrés Sanchez.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Confira mais novidades do Corinthians

220 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop