Meu Timão

Entrar

Corinthians bateu o Coritiba por 2 a 1 antes da partida que rendeu o título

Agência Corinthians

1.6K 32

Ação do tempo

Corinthians estava muito perto do título há um ano; relembre

visualizações 1.6K comentários 31 0

Sob o comando do técnico Tite, com uma campanha exemplar e digna da conquista do hexacampeonato brasileiro. É desta forma, só com alegrias e fatores positivos, que o Corinthians se desenhava em 2015 durante o mês de novembro, prestes a garantir mais uma conquista nacional em sua história.

Entretanto, a condição, na época, não passa nem perto do atual quadro em que o Timão se encontra. Três mudanças de treinadores ao longo da temporada e diversas baixas no elenco, refletem diretamente no somente sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, somando 50 pontos e convivendo com a incerteza de uma vaga na Libertadores.

Fato é que, neste mesmo período do ano, há um ano, a euforia tomava conta da Fiel. Com o Corinthians na liderança da classificação, sustentando a vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado, Atlético-MG, o título poderia de tornar uma realidade na rodada seguinte.

Depois de vencer o Coritiba pelo placar de 2 a 1, na Arena Corinthians, no dia 7 de novembro, o elenco comandado pelo técnico Tite contou com 12 dias sem jogos até o próximo desafio. Já no dia 19, o tão esperado título veio. Diante do Vasco, em São Januário, o Corinthians que, chegou a sair atrás do marcador, conseguiu um empate pelo placar de 1 a 1 e faturou a conquista nacional.

Agora com Oswaldo de Oliveira à frente da comissão técnica corinthiana, o Timão almeja encerrar a oscilação de resultados a partir da 35ª rodada - justamente a rodada que lhe rendeu o título na edição anterior - para, ao menos, terminar a temporada com um lugar na Libertadores de 2017.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop