Meu Timão

Entrar

O criticado Cássio ganhou um apoio de peso

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

74K 173

Defensor número I

Ronaldo discorda de Rubinho e defende 'gigante' Cássio de críticas mais duras

Por Meu Timão

visualizações 74K comentários 111 0

Goleiro do Corinthians no início do século, Rubinho fez duras críticas a Cássio, dizendo que ele não tem um bom comportamento e vive das glórias de 2012. Com muito mais autoridade para falar sobre a meta alvinegra, Ronaldo discordou dessa visão e mostrou confiança no atual dono da posição.

“Vou bater de frente com o Rubinho porque, em todos os momentos difíceis e em todos os títulos que conquistou, o Cássio foi o cara. O Cássio foi um gigante. Os jogos que eu vi foram impressionantes. Eu fiz 601 jogos e não conquistei a metade do que ele conquistou e da forma que ele conquistou”, afirmou o ídolo ao UOL.

Apontado por muitos como o maior goleiro da história do Corinthians, Ronaldo procurou dar muito valor aos títulos obtidos em 2012 em vez de colocá-los em um passado remoto. Cássio foi decisivo na conquista da Copa Libertadores daquele ano e também no Mundial, arrancando lágrimas de milhões de alvinegros.

“Nunca chorei tanto em uma conquista como na do Mundial. Eu me vi chorando e abraçado com meus filhos em uma conquista mundial, com o que ele fez”, recordou o camisa I. “Não quero ser indelicado com o Rubinho, mas as conquistas do Cássio são f… Só posso lamentar o pensamento do Rubinho. O meu pensamento é de confiança em um cara gigante no gol do Corinthians.”

Embora a recordação doce de 2012 possa reforçar a tese de que o atual titular do Timão ainda colhe os frutos daquela campanha histórica, Ronaldo diz que sua análise não é baseada no passado. Extremamente ágil sob a trave, o craque do gol alvinegro entre 1988 e 1998 defendeu o estilo de Cássio, que é mais alto e mais lento.

“Eu adoro o Rubinho. É meu parceiro, esteve comigo na época do Corinthians. Mas mudou tudo. Na minha época, era mais impulsão, mais posicionamento, e se segurava mais bola. Hoje, o cara tem dois metros e se posiciona de maneira diferente. Ele não precisa ter tanta impulsão porque ele levanta as mãos e já passa o travessão”, concluiu o ídolo.

Confira mais novidades do Corinthians

111 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Galinho
    Galinho Paulista #46

    Não reconhecer os feitos seria ingratidão... Já aceitar o baixo rendimento em determinada fase da vida profissional de um jogador só por causa das conquistas do passado, pra mim seria burrice... Se fosse assim traríamos o Dida de volta também... O que importa é a condição atual do jogador... Sua produtividade... Isso sim...

  • Marcel
    Marcel Gomes #2.188

    NA BOA...Independente da opinião de cada um, o MÌNIMO que devemos ter com o Cássio e outros jogadores que já marcaram história no clube é RESPEITO. Pode estar ou não em má fase, pode ser vendido amanhã, pode perder a titularidade se merecer, pq ninguém é eterno, mas tudo com respeito e gratidão. Além disso, Rubinho, que no futebol representa muito menos do que o Cássio representa e representou, foi no mínimo anti ético, afinal, ele ainda está na ativa e não é comentarista para declarar sua opinião a um companheiro de trabalho. Quanto a minha opinião, acho sim que o Walter está em melhor momento que ele, mas como disse, se sair, tem que ser as claras, com respeito que ele e qualquer profissional merecem.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (111)

    Debora
    Debora Rebeca

    Concordo com o Ronaldo! Cássio é e sempre será o gigante do Corinthians!

  • Leandro
    Leandro Bujatto #2.467

    Ahhh agora sim alguém que realmente pode falar sobre a posição e que representa o Corinthians...Agora quem foi Rubinho mesmo?

  • Rafael
    Rafael Nania #2.046

    Aí sim...
    Opinião de um dos maiores goleiros do Corinthians!
    Não um Zé ninguém chamado Rubinho!

  • Marco
    Marco Silva #898

    Falhas gritantes do Cássio: contra o Guarani, no Paraguai, contra as peppas, no gol do Dudu de cabeça, contra o Santa Cruz e contra o Botafogo, no Brasileiro e ontem, no terceiro gol.
    Os que vêem as rebatidas como falha não percebem que foram chutes fortes, geralmente de frente e que as defesas evitaram, num primeiro momento, o gol.
    Faltou cobertura da zaga nos rebotes.
    Os gols por cobertura foram chutes improváveis. Quando Guilherme fez um assim, contra a Ponte, todos elogiaram como um golaço indefensável.
    De tempos em tempos, setores da torcida cismam com um determinado jogador e supervalorizam defeitos ou qualidades. Aconteceu com Castan, Felipe, Bruno Henrique e outros.
    Walter é um ótimo goleiro, também, mas Cássio não está falhando tanto quanto muitos acham.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop