Meu Timão

Entrar

Cristóvão comandou treino deste domingo, no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

114K 142

Anote aí

Timão deve iniciar duelo diante do Cruzeiro com uma mudança; veja provável formação

visualizações 114K comentários 110 0

Apenas uma mudança deve diferenciar a equipe do Corinthians que entrou em campo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada , da que enfrenta o Cruzeiro nesta segunda, às 21h, no estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. Relacionado pelo técnico Cristóvão Borges, Marquinhos Gabriel provavelmente vai a campo diante do time mineiro, enquanto Lucca, não.

O meia se tornou dúvida logo após a derrota por 2 a 0 na capital paranaense por conta de um trauma nas costas. Sem participar dos trabalhos com bola de sexta-feira e sábado, o jogador treinou neste domingo e, a princípio, não é problema para o jogo, já que integrará a delegação alvinegra.

Lucca, por sua vez, deve deixar o time para o retorno de André. O camisa 9 teve de cumprir suspensão em função do acúmulo de cartões amarelos na 18ª rodada e, livre de punição, possivelmente será a referência do ataque corinthiano diante do Cruzeiro. Luciano e Rildo, além do próprio Lucca, são opções no banco de reservas – confira a lista de 23 nomes aqui .

Dessa maneira, caso não promova alterações fora do script, o Corinthians que recebe o adversário de Minas Gerais no Pacaembu será composto por: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Ángel Romero e André.

A atividade tática deste domingo à tarde foi fechada à imprensa. No sábado pela manhã, porém, Cristóvão liberou o acesso dos jornalistas ao CT Joaquim Grava e testou a formação titular com Guilherme na vaga de Marquinhos Gabriel . A equipe, então, passaria a atuar do esquema 4-4-2 para o antigo 4-2-3-1, com André à frente da linha de três ofensiva. A alternativa, aliás, poderá ser usada ao longo dos 90 minutos.

Corinthians e Cruzeiro medem forças nesta segunda-feira, a partir das 21h (de Brasília), pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão 2016. Com 33 pontos, três a menos que o líder momentâneo Palmeiras, o atual campeão nacional terá de vencer o oponente celeste por três ou mais gols de diferença para assumir a ponta da tabela.

Confira mais novidades do Corinthians

110 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop