Meu Timão

Entrar

No fim de janeiro, Winner foi apresentada como nova patrocinadora do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

135K 155

Esclarecimentos

Timão explica ruptura com patrocinador, nega falta de pagamento e mantém meta dos R$ 70 milhões

visualizações 135K comentários 115 0

Depois de pouco mais de seis meses, o namoro entre Corinthians e Winner Play, site gratuito de palpites esportivos, chegou ao fim. A rescisão do contrato de patrocínio assinado no dia 29 de janeiro foi divulgada na manhã desta terça-feira pela assessoria do clube paulista . Segundo Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão, o rompimento do negócio avaliado em R$ 21 milhões, os quais seriam pagos no período de três anos, se deu em razão dos resultados inesperados da empresa no Brasil.

“Primeiro, esclarecer dois pontos, 'boataria': a decisão de romper partiu deles; número dois: o Corinthians foi pago (proporcionalmente), e foi pago antecipado no ano passado. Na rescisão, foi paga a multa rescisória prevista no contrato”, afirmou Herbetta, em rápida conversa por telefone, ao Meu Timão.

A Winner, responsável pela página online Winner Play, funciona como um site de apostas no exterior. Entretanto, como a prática ainda é ilícita no mercado nacional, a empresa investiu na área de palpites gratuitos, prometendo premiações aos vencedores, e estampou as omoplatas da camisa corinthiana ao longo do primeiro semestre , além de ser exposta em backdrops do clube, uniformes de treinamento e placas de publicidade no CT Joaquim Grava.

De acordo com Herbetta, o contrato assinado entre as partes envolvia, a cada seis meses, a discussão do prosseguimento do patrocínio. Nesta primeira conversa, a Winner decidiu pôr fim ao acordo e, inclusive, quitou a multa rescisória – a quantia não foi divulgada. “Havia dois momentos para se conversar: depois de seis meses e um ano. Foi uma decisão unilateral deles”, acrescentou o profissional. “A operação deles dependia de outras variáveis. O Corinthians era uma delas”.

A partir de agora, o marketing do Timão acrescenta à sua lista de objetivos buscar um novo parceiro para o espaço do uniforme deixado pela empresa de apostas. Mesmo que admita surpresa pelo declínio do contrato, Herbetta reiterou que o clube alvinegro mantém a meta de arrecadação anual superior a R$ 70 milhões apenas com propriedades do manto corinthiano .

Atualmente, três marcas estampam a camisa do atual campeão brasileiro e líder momentaneamente da edição 2016 da Série A: Caixa Econômica Federal (R$ 30 milhões, peito), Special Dog (R$ 3 milhões, calção) e TIM (R$ 4 milhões, números) – valores aproximados. O contrato com a Winner renderia o equivalente a R$ 7 milhões por temporada aos cofres da equipe do Parque São Jorge.

A comunicação corinthiana negocia, afora as omoplatas, outras três propriedades da camisa : a parte superior das costas (estimada em R$ 12 milhões), a barra inferior traseira (R$ 6 milhões) e as mangas da camisa (R$ 12 milhões).

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rogerio
    Rogerio Savio #74

    Estão monitorando novos patrocinadores e talvez em 2018 consigam fechar.

  • Ariel
    Ariel Rocco

    Pessoal, criticar a diretoria, sim! Mas, por favor, não vamos ficar comparando a nossa com a de outros clubes, como se a de outros clubes fosse melhor. Tudo a mesma porcaria. Falar que a diretoria do parmares é melhor pq arrecada mais em patrocínio é meio infantil, até mesmo porque o presidente dos caras tá comprando o clube, é amigo dos donos das empresas que patrocinam, o cara senta no dinheiro. E se for pra vir presidente pra comprar o Coringão, eu não quero.. O Corinthians é nosso!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (115)

    Elizeu
    Elizeu Santos #197

    Vão ficar MONITORANDO.. Esses vermes

  • ADEILDO
    Adeildo Marinho #32

    Esta distante para 2018, até lá quem sabe conseguem, vamos ver o que vem no próximo capítulo. 1º comissão Técnica em peso o autoritarismo expulsou. 2º Dois dos que faziam parte do centro de inteligência se foram, motivo ainda não se sabe e no que depender deles jamais saberemos. 3º Inicia afastamento de patrocinadores, O que virá pela frente? Só Deus sabe.

  • Rodrigo
    Rodrigo Braga #960

    Incrível como tudo que envolve dinheiro no clube não é comunicado o valor. Tudo que envolve dinheiro tem cláusula de sigilo.

    Isso sim é transparência.

  • Ezio Silva
    Ezio Silva #2.981

    O Corinthians recebeu antecipado qual valor? O contrato ou é 3 anos ou 6 meses, pois como é que se programa tendo um contrato de 3 anos se daqui a seis meses pode ser rompido? Essa administração é um lixo, tem entrado dinheiro de patrocínios, jogadores, provavelmente outras fontes de renda e o clube não apresenta as contas, não contrata, cadê o dinheiro cambada de #$!@%.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop