Meu Timão

Entrar

Camisa 1 do Brasil na Olimpíada, Weverton iniciou a carreira profissional no Timão

Lucas Figueiredo/MoWa Press

5.2K 50

De casa

Goleiro convocado para Seleção Olímpica foi revelado pelo Corinthians

visualizações 5.2K comentários 36 0

Além do zagueiro Marquinhos, outro jogador formado nas categorias de base do Corinthians defenderá a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: o goleiro Weverton, destaque do Atlético-PR. O arqueiro, que foi chamado às pressas no lugar do palmeirense Fernando Prass , cortado em razão de uma lesão no cotovelo, teve uma passagem curiosa pelo Timão.

Natural de Rio Branco (AC), Weverton despertou o interesse do Corinthians durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2006, após brilhar na derrota do Juventus-AC, sua equipe, por 1 a 0 para o time do Parque São Jorge. Pouco tempo depois, ainda jovem, foi chamado para fazer teste no clube e acabou integrado às divisões menores.

Depois de duas temporadas, Weverton foi ascendeu à categoria profissional do Corinthians. Em 2008, trabalhou sob o comando do técnico Mano Menezes na Série B do Campeonato Brasileiro, mas, embora promissor, não recebeu oportunidades. Com saudades da família, além do incômodo com a situação, chegou a fugir do CT do Timão para voltar a Rio Branco e acabou repreendido pelo ex-técnico.

Apesar de desistir da ideia de abandonar a carreira nos gramados, o goleiro teve vida curta no Parque São Jorge. Na temporada 2009, foi emprestado ao Oeste-SP a fim de que Danilo Fernandes, à época destaque do time Sub-20, ascendesse ao elenco adulto em seu lugar. Deste então, Weverton passou por América-RN, Portuguesa e Atlético-PR. Foi em Curitiba, aliás, que o jogador se firmou como titular absoluto: são 243 jogos pelo clube do Paraná e um título estadual, no início de 2016.

Nesta segunda-feira, o arqueiro se apresentou à Seleção Olímpica e recordou sua passagem pelo Timão. “Um orgulho, Deus faz tudo no tempo dele, na hora certa. Se não foi para jogar no Corinthians é porque não era o momento, eu tinha que ser campeão na Portuguesa, e se cheguei à Seleção é porque estou preparado para isso. Estou tranquilo, sei que a responsabilidade é enorme, mas estou preparado para isso. Sei da importância que o Prass tinha para a Seleção, é uma fatalidade, lamento, mas cada um tem que procurar fazer sua história”, disse em entrevista coletiva.

(Weverton participa de ação de marketing no Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop