Meu Timão

Entrar

Cristóvão concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

108K 155

Direto

Mudanças, Marlone, Internacional... Cristóvão abre o jogo no Timão

visualizações 108K comentários 99 0

Embora tenha fechado os treinos de quarta e quinta-feira à imprensa, o técnico Cristóvão Borges tratou de responder alguns questionamentos da torcida corinthiana nesta sexta à noite. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro, de início, confirmou duas mudanças na equipe que enfrenta o Internacional.

“Confirmo Fagner e Elias”, falou Cristóvão, reiterando a formação esboçada por ele ao longo da semana. Além das novidades, o treinador também respondeu a respeito de uma possível troca do sistema 4-2-3-1 para o 4-2-2. “Ou para outra coisa aí (risos)”, disse, em tom bem humorado.

Sobre Elias, Cristóvão explicou os motivos que o levaram a optar pelo camisa 7 no lugar do meia Rodriguinho, improvisado como segundo volante na ausência do titular – Léo Príncipe voltará à condição de suplente na vaga de Fagner. “Técnica. Estávamos procurando das condições de jogo para ele iniciar a partida, hoje pode. Se eu o mantivesse na reserva... Ele é um jogador de Seleção. Seria um contrassenso ele não iniciar o jogo”, afirmou.

O técnico do Timão também analisou o duelo contra o Internacional do próximo domingo. Apesar da equipe gaúcha não vencer há oito jogos, Cristóvão não entende que o atual campeão brasileiro seja favorito. “Jogo duro, difícil, uma série de jogos parecida com os quando cheguei. De quatro jogos, três fora. Em qualquer situação será duro e difícil. Estamos brigando com a turma que está um pouco mais adiantada”, destacou, negando que a série de resultados ruins do rival possa ajudar o Corinthians.

“Não, nenhum, Inter é do tamanho do Corinthians, equipes de história e tradição. O momento que eles passam. São Paulo vinha cheio de dificuldades e fizeram jogo difícil. Será outro clássico do futebol brasileiro. Passam dificuldades, então vão apostar tudo neste jogo”.

Entre outros assuntos, o técnico revelou que o meia Marlone, na mira de alguns clubes da Série A, será relacionado para o confronto no Beira-Rio. O camisa 8 ficou fora da lista de atletas que integraram a delegação alvinegra presente em Itaquera diante do Figueirense, no último sábado. “Vai”, resumiu.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. Será o último trabalho preparatório da equipe antes de embarcar para Porto Alegre.

Confira mais novidades do Corinthians

99 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Genesio
    Genesio Martins #6.237

    Não interessa se Elias seja jogador de seleção, tem que ver quem está melhor, se tiver jogador que está melhor que ele tem que entrar, que adianta coloca-lo fora de forma e sem ritmo? É brincadeira meu.

  • Luis
    Luis Meluso

    Esse técnico do Timão só trabalha sobre pressão, agora vai relacionar o Marlone, porque será em, por causa da torcida, da imprensa, sei lá que motivo arrumou agora. Só sei que não é técnico para o Timão, ´posso queimar minha língua, mais uma vez posso dizer também que nosso presidente é um pau mandado do Sr. Andrés, presidente cria vergonha nessa cara e toma suas próprias atitudes, nós torcedores estamos cheios, por que o Senhor se esconde, num clube como o Corinthians presidente não pode se esconder, escolha melhor seus parceiros pra comandar o Timão, você esta cercado de lixo esse tal de Eduardo, por favor manda embora, precisamos de gente séria no comando do Timão, ou se preferir renuncia acho que muito de nós ficaremos muito felizes. Da a cara pra bater presidente e assume de uma vez que todo dinheiro do time você está colocando na arena, pra tampar o buraco que o Andrés deixou em seu legado, seja homem pelo menos uma vez na vida. Por o Senhor dirige uma nação e não um time. Vai Timão.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (99)

    Lucas
    Lucas Grizinsky #271

    Mudnaças já em!

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Jogadores da base andam dando mais conta de suprir ausências que reservas contratados em esquemas por essa diretoria..

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Muda a formação técnico teimoso, e muda alguns jogadores.

  • Ewerton
    Ewerton Nagata #3.619

    Uma palavra muito usada pelo Cristovao: 'coisa', prestem atenção... Um cara que diz muito essa palavra não sabe nem o que esta falando

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop