Meu Timão

Entrar

Eduardo Ferreira era um dos envolvidos no caso

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

39K 308

Que absurdo!

Corinthians alega falta de provas e arquiva caso de escândalo na base

Por Meu Timão

visualizações 39K comentários 262 0

O Corinthians arquivou o processo de investigação no escândalo de desvio de dinheiro nas categorias de base, que teve como pivô Alyson Motta. O caso foi encerrado sem punição para nenhum dos envolvidos.

A reunião, que foi realizada nesta quarta-feira, dia 27, terminou com uma votação unânime a favor do arquivamento do caso. Neste caso, estão liberados das acusações o conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e o diretor de futebol amador José Onofre Souza.

O documento com a decisão, divulgado pelo UOL Esporte, ainda afirma que, em caso de novas provas, o processo pode ser reaberto. Ele é assinado pelo presidente e relator da comissão, Sérgio Eduardo Mendonça de Alvarenga - ele também é vice-presidente do Conselho Deliberativo do Timão. Além dele, Daniel Leon Bialski e José Luís Cecílio, membros do Conselho de Ética, também votaram. Carlos Roberto Elias e Luiz Eduardo da Silva, que completam o quadro de conselheiros, participaram do processo, mas não votaram por já terem trabalhado como advogados de um dos investigados.

Oito testemunhas foram ouvidas no caso, que poderia ter resultado até mesmo no desligamento e perda do cargo dos envolvidos. A polêmica, porém, se encerra sem nem ao menos uma punição leve.

Relembre o caso - O escândalo teve início quando o empresário americano Helmut Niki Apaza divulgou conversas de WhatsApp à imprensa contra os dirigentes do Corinthians. A acusação seria de uma venda de 20% dos direitos econômicos do jogador Alyson Motta, de 16 anos, de maneira irregular. Na ocasião, o jovem até foi afastado dos treinos e chegou a ter a família ameaçada de morte. Agora, Alyson já treina normalmente.

Confira mais novidades do Corinthians

262 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    mk
    Mk Santos #2.215

    Vergonha, me sinto cada dia mais desanimado com o rou e corrupção no Corinthians, vamos fazer alguma coisa fiel torcida, vamos lá prostesta vamos tira essa diretoria pilantra do clube, fora Andrés e companhia! Se não fazermos nada o clube infelizmente vai falir, essa diretoria e pior da história, pior que a de 2007, não vamos espera uma tragédia acontece pra fazê algo, em 2007 alguma coisa só foi feita depois do rebaixamento, essa diretoria está roubando muito, todo dia e um escândalo novo uma notícia que desanima, esse cara rouba e n acontece nada, só o clube que é prejudiciado isso não é justo o clube e nosso, não é desses ladrões

  • JC
    Jc Penna #129

    Vergonhoso! Esta diretoria não me representa! Estão afundando nosso Timão!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (262)

    Carlos
    Carlos Correia #787

    A nação Corintiana protesta contra essa diretória, assim como fez contra a globo é CBF, ou vamos cada vez mais afundar. Cadê a transparência que prometeram. Venderam vários jogadores e agora o Pato. Para aonde está indo toda essa grana. E essa enrolação para venda dos NR, por 4 anos, e até agora nada. Diretoria vergonhosa.

  • Renan
    Renan Corinthians #422

    A roubalheira e pilantragem já foi legalizada dentro do clube

  • Ronaldo
    Ronaldo Fernandes

    Precisamos urgente de limpeza, a diretoria atual foi formada pelo que havia de pior no passado recente do Corinthians que nos levou a 2ª divisão, são crias de Alberto Dualib e Nesi Curi, não existe negociações sem comissões, não existe jogador da base sem ter seus direitos fatiados

  • Marcos
    Marcos Sa #801

    Cadê o MP deram um calaboca no mlk e família

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop