Agora é oficial. Nesta terça-feira pela manhã, o Corinthians anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que estará presente na edição 2017 da Florida Cup, competição de pré-temporada realizada ao mês de janeiro na Flórida, nos Estados Unidos. Atual campeão brasileiro, o clube participa do evento pelo terceiro ano consecutivo e vê no torneio uma oportunidade de impulsionar seu faturamento.
O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, participa de uma entrevista coletiva em Orlando, uma das cidades-sede da Florida Cup, para a divulgação no certame em solo norte-americano. Além do Corinthians, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, também estão confirmados.
“Na nossa visão, a Florida Cup é uma competição que atende todos os requisitos técnicos para uma pré-temporada ideal. Além disso, nos propicia intercâmbio e ações de marketing junto ao nosso torcedor local. Será a nossa terceira participação e esperamos aproveitar mais uma vez essa oportunidade”, projetou Herbetta.
A informação de que o Corinthians seria um dos participantes da Florida Cup 2017 surgiu na tarde de segunda-feira . O clube alvinegro esteve nas edições 2015 e 2016 e entende que a competição realizada nos Estados Unidos é uma maneira de expor sua marca no mercado internacional e, principalmente, estadunidense.