Cotada para adquirir os naming rights da Arena Corinthians, a Emirates Airline realizou uma ação de marketing inédita no Estádio da Luz, casa do Sport Lisboa e Benfica, de Portugal. Patrocinadora máster da equipe lusitana, a companhia aérea divulgou um vídeo de um grupo de aeromoças dando instruções a mais de 65 mil torcedores antes de a bola rolar.
No entanto, ao invés das tradicionais orientações de voo, como o uso do cinto de segurança e das máscaras de oxigênio, as comissárias deram dicas de como manter a concentração para torcer pelo clube durante os 90 minutos. Além de pedir para que os presentes desligassem seus celulares, as tripulantes ainda ensinaram como vestir o cachecol do time português.
Chamada de “Benfica Safety”, a campanha faz parte da ativação da marca no mercado europeu – em maio deste, a Emirates se tornou a principal investidora do Benfica, que se juntou a Arsenal (ING), Real Madrid (ESP) e Milan (ITA), outras equipes do Velho Continente patrocinadas pela gigante de aviões.
A ação, promovida pela companhia aérea dos Emirados Árabes no último dia 25, viralizou nas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, o vídeo já havia sido compartilhado por mais de 48 mil pessoas no Facebook, além de possuir mais de 126 mil visualizações no Youtube.
O atraso na venda dos direitos de nome da Arena Corinthians tem gerado amplos debates entre os torcedores . Com boa parte de sua receita vinculada ao pagamento do estádio, a diretoria do Timão busca conceder o nome do “sonho corinthiano” por R$ 400 milhões durante 20 anos. Além da Emirates, a Hyundai também está entre os interessados no negócio .