Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade desmereceu um dos fatos mais importantes da história do Corinthians

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

23K 307

Comentário infeliz

Roberto de Andrade desmerece Democracia Corinthiana

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 225 0

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, deu uma declaração polêmica na tarde desta quarta-feira durante a CPI do Futebol. O mandatário desmereceu a importância da Democracia Corinthiana na história do clube.

Ao ser questionado pelo senador Hélio José (PSD-DF) o que poderia ser feito para melhorar a situação do futebol brasileiro, Roberto errou e disse que o movimento pouco ajudou ao Timão.

"Aquilo (Democracia Corintiana) pouco contribuiu ao clube. Foi um ato dos atletas, que não trouxe benefício algum. Chamou a atenção da mídia porque não tinha concentração e se ouvia dois, três jogadores, que mandavam no elenco. Ficou cravado como ato fora de série, mas não entendo assim. Ao clube, trouxe muito pouco benefício", declarou o mandatário, segundo o LANCENET!.

A Democracia Corinthiana é considerada uma das fases mais importantes da história do Timão. O movimento, liderado pelos ex-jogadores Sócrates, Casagrande, Zenon e Wladimir, se tornou o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro, influenciando até as "Diretas Já!", durante a Ditadura Militar no Brasil.

O presidente Roberto de Andrade participa da CPI do Futebol, nesta quarta-feira, por convite do senador Romário. Ele também já falou sobre a a criação da Liga Sul-Minas-Rio e se mostrou contra a ideia.

Confira mais novidades do Corinthians

225 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Cezar
    Cezar Oliveira #4.442

    Ele estava indo tão bem como presidente...
    Você como homem máximo do clube, tem que respeitar a nossa história.
    A Democracia Corintiana foi um marco na história do clube e na história do Brasil.
    Depois disso, tivemos uma fase de conquistas muito importantes e grandes nomes surgiram no clube.
    Foi uma falha hein Sr. Presidente.

  • Andr�
    André Duarte #6.291

    Eu vou ser negativado a beça, mas é a minha opinião.
    Bem, eu concordo com ele, esse movimento, cujo qual tinha um cunho político, não representou nada para o clube, não o fez maior nem menor, ou algo estrutural. E a ideologia da democracia corinthiana apoiava quem hoje está fazendo todas essas cagadas e roubando até o talo no poder executivo do Brasil.
    É claro que a democracia fez parte da história do Corinthians, porém, criticá-la não significa desmerecer a história do clube, até porque foi um movimento, como eu já disse, de cunho político e nem todos os corinthianos tem as mesmas posições políticas.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (225)

    Guilherme
    Guilherme Magalhaes #1.415

    Fala muito fala muito kkk

  • Lourival
    Lourival Junior #209

    Todo mundo da créditos a ele pela boa fase do clube, pois eu vou dizer quem deve ganhar os créditos por isso: a diretoria do marketing, liderada pelos cara que agenciam a R9, Andrés Sanchez que mesmo eu não gostando de algumas atitudes, é o malandro w precisamos no clube, e Tite! O melhor técnico do Brasil

  • Dheyne
    Dheyne Medeiros #25

    Roberto de Andrade fique quieto, isso é um favor que boa parte da Nação está pedindo depois dessa sua fala.

  • Duga
    Duga Shimizu #1.155

    Parece mentira...ferir a história do Corinthians com palavras é coisa de torcedor adversário, não do PRESIDENTE DO CLUBE. Onde fomos parar, amigos...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop