Meu Timão

Entrar

O goleiro Cássio foi um dos grandes nomes do Majestoso

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.2K 55

Estudando

Com ajuda de estatística, Cássio explica como parou Ceni pela segunda vez

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 48 1

Em jogo tenso, com 59 faltas, 35 cometidas pelo Corinthians e 24 pelo São Paulo, um pênalti duvidoso e interpretativo foi marcado.

Aos dez minutos do segundo tempo, Cássio impediu que Rogério Ceni empatasse o jogo. Batendo com confiança, o goleiro do Morumbi foi decidido ao cobrar no meio do Gol. Porém, a confiança não foi o bastante para fazer a bola passar por Cássio.

Em situação parecida, no dia 13 de outubro de 2013, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro alvinegro também defendeu um pênalti cobrado por Ceni. A partida terminou empatada, em 0 a 0.

"A outra vez que eu peguei pênalti dele foi no outro canto", disse Cássio em entrevista à Rádio Globo na saída do campo.

Mostrando como a ciência e a tecnologia também atuam a serviço do futebol, o Corinthians possui uma equipe que passa para os jogadores como atua o adversário que cada um vai marcar. O responsável por esse importante departamento de pesquisa é Fernando Lázaro, filho do ex-lateral corinthiano Zé Maria. Foi esse departamento de estatísticas que ajudou o goleiro corinthiano a decidir como reagiria.

"Ele bateu no meio do gol. A pesquisa do Corinthians mostra onde os jogadores batem os pênaltis, então o pessoal mostra as possibilidades. Eles estão de parabéns por terem me ajudado. Esperei pra não ir tão forte em um canto", concluiu Cássio.

O Corinthians, além de manter o placar de 1 a 0 até o final da partida, manteve vivo também o tabu de vencer o São Paulo na casa do adversário. Com a vitória, o Timão continua líder do grupo 2 no Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop