Meu Timão

Entrar

Ronaldo marcou dois gols em jogos no Morumbi

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

3.6K 40

Memória curta? Relembre os jogos que compõe tabu de oito anos sem derrotas no Morumbi

visualizações 3.6K comentários 38 0

11 de fevereiro de 2007. De lá para cá trocamos de Papa, tivemos Ronaldo, ganhamos Libertadores, Mundial, Dilma ganhou duas eleições, Dercy Gonçalves e Chico Anysio ainda faziam o Brasil rir. O dia marca um feito histórico. Foi na data que, pela última vez, o São Paulo ganhou do Corinthians no Morumbi. Fato raro, afinal se tem uma coisa que não mudou durante todos esses anos foi a freguesia.

Ao total, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 136 vezes no Morumbi com ampla vantagem alvinegra. São 48 vitórias, 54 empates e 34 derrotas. Ao total, o Timão marcou 161 gols e sofreu 149.

Mas você se lembra dos sete empates e cinco vitórias alvinegras de lá para cá? Certamente algum desses doze jogos marcou a sua memória. Vamos, então, para uma viagem ao passado:

14 de julho de 2007 - 1x1

Nem mesmo como sensação do campeonato, o São Paulo conseguiu derrotar o Timão que ainda não vivia o fantasma do rebaixamento. Em jogo disputado em uma quarta-feira à noite, Dagoberto fez 1 a 0 para o adversário aos 38 minutos do segundo tempo. No melhor estilo corinthiano, o zagueiro Zelão, que ficou famoso pelas festas que dava no prédio que vivia, fez a alegria da Fiel ao empatar a partida aos 47 minutos do segundo tempo. O Timão foi a campo com Felipe, Fabio Ferreira, Zelão, Betão, Pedro, Bruno Octavio, Rosinei, Willian, Marcelo Oliveira, Everton Santos e Finnazi.

07 de outubro de 2007 - 1x0

Betão eterno. Muitos torcedores brincam com o ex-zagueiro do Corinthians até os dias atuais pelo gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo na partida que marcou uma quebra de tabu do lado alvinegro e recolocou as coisas no devido lugar. Após 13 partidas sem vitórias, o Timão batia o São Paulo e respirava na luta contra o rebaixamento. Infelizmente, o alvinegro cairia da mesma forma naquele ano, mas com o consolo de não perder para o campeão São Paulo. O Timão foi a campo com Felipe, Fabio Ferreira, Betão, Zelão, Iran, Moradei, Carlos Alberto, Carlão, Gustavo Nery, Héverton e Finazzi.

27 de janeiro de 2008 - 0x0

Com o Corinthians enfraquecido e ainda em formação para a disputa da Série B, e com o São Paulo empolgado pela contratação de Adriano Imperador, 41 mil pessoas acompanharam o Timão segurar o adversário e arrancar um empate por 0 a 0. O São Paulo teve um gol anulado de Adriano em falta sobre William e o Timão jogou a base de contra-ataques com Felipe, Alessandro, Chicão, William, Andre Santos, Carlão, Perdigão, Acosta, Finazzi e Dentinho.

15 de fevereiro de 2009 - 1x1

O jogo marcou a redução da carga de ingressos, algo nunca vivido entre Corinthians e São Paulo. A partir de então, apenas 10% (depois reduzido para 5%) da carga de ingressos seria destinada. Em campo, uma partida muito disputada e um empate justo. Com gol de Borges, aos 30, e André Santos, aos 36 minutos da segunda etapa, as equipes saíram com um ponto cada. O Timão atuou com Felipe, Escudero, Jean, William, André Santos, Tulio, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique e Morais.

19 de abril de 2009 - 2x0

No segundo jogo da semifinal do Paulistão 2009, o Corinthians aplicou uma dura derrota ao São Paulo, além de superar o próprio rival em série invicta pelo estadual - o Timão chegou a 21 jogos sem perder (seria campeão sem ser superado por ninguém dois jogos depois). Com grande atuação de Felipe, Cristian e Douglas (autor do primeiro gol), o Corinthians viu Ronaldo voar a frente do zagueiro, marcar o segundo gol e ouvir do então treinador Mano Menezes: "Que pique, hein, gordo?". O Timão foi a campo com Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

27 de setembro de 2009 - 1x1

Pelo Brasileirão, Ronaldo voltou a marcar gol no Morumbi em uma grande lambança da zaga do São Paulo, mas o adversário buscou o empate na segunda etapa. Era o quinto jogo sem derrota no Morumbi e o tabu começava a se desenhar. O Corinthians foi a campo com Felipe, Alessandro, Paulo André, William, Marcinho, Marcelo Mattos, Jucilei, Defederico, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo.

07 de novembro de 2010 - 2x0

O Corinthians ainda lutava pelo título Brasileiro de 2010. Tite, era recém chegado ao clube para a segunda passagem como treinador após as saídas de Mano Menezes (seleção) e Adilson Baptista (demitido). Com um jogo consistente, o Timão não teve trabalho para vencer o rival por 2 a 0, gols de Elias, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Dentinho aos 40 minutos do segundo. O Timão foi a campo com Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Bruno Cesar, Dentinho e Ronaldo.

21 de setembro de 2011 - 0x0

Em jogo válido pelo Brasileirão, Corinthians e São Paulo não saíram do zero em jogo extremamente monótono. Para o Corinthians, um resultado que marcou a permanência de Tite, que balançava no cargo, e o início da arrancada rumo ao título. O Timão foi a campo com Julio Cesar, Alessandro, Wallace, Paulo André, Leandro Castán, Ralf, Paulinho, Alex, Willian, Emerson Sheik, Liedson.

31 de março de 2013 - 1x2

Em jogo polêmico, apitado por Leandro Bizzio Marinho, mesmo juiz do clássico desse domingo, o Timão saiu atrás do placar com gol de Jadson, então adversário. Danilo, em golaço, e Alexandre Pato, em cobrança de pênalti, viraram o jogo para o Corinthians que foi a campo com Cassio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero. O lance da penalidade - um chute desproporcional de Rogerio Ceni foi alvo de muita polêmica após a partida. O Timão foi a campo com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero.

05 de maio de 2013 - 0x0

Pela semifinal do Paulistão, o Timão empatou, mas ganhou a vaga para a decisão nas cobranças de pênaltis, o que tornou a vitória ainda mais saborosa. Com Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano desperdiçando suas cobranças, coube a Alexandre Pato marcar o gol derradeiro e mandar a torcida do São Paulo ficar quieta. Quem diria... O Corinthians foi a campo com Cassio, Alessandro, Gil, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo, Emerson Sheik e Guerrero.

03 de julho de 2003 - 2x1

Na primeira partida da Recopa, o Timão impôs ao São Paulo a freguesia internacional. Com um gol de Guerrero, saiu na frente no duelo continental, mas em uma falha de Cassio, Aloisio empatou a partida. Com o meio-campo inspirado e com a famosa adiantada de Rogerio Ceni (que virou até meme), Renato Augusto fez, de cobertura, o gol da vitória. Uma semana depois, no Pacaembu, o Corinthians sagraria-se campeão. O Timão foi a campo com Cassio, Edenilson, Gil, Paulo André, Fabio Santos, Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho, Sheik, Guerrero.

13 de outubro de 2013 - 0x0

No último confronto entre as equipes no estádio, o são-paulino pensou "agora, vai" quando no último minuto do jogo, o árbitro Wilson Luís Seneme apontou penalidade máxima. Rogério Ceni bateu, e.... CÁSSIOOOOOOOOOOOO defendeu! 0x0 garantido numa partida que o Corinthians foi a campo com Cassio, Alessandro, Gil, Paulo Andre, Fabio Santos, Ralf, Edenilson, Guilherme, Danilo, Romarinho e Sheik.

*Em 2014, as equipes se enfrentaram no Pacaembu, Arena Barueri e na Arena Corinthians, mesmo palco do primeiro jogo entre os times na Libertadores.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop