Meu Timão

Entrar

Petros realizou 13 desarmes em apenas duas partidas

Daniel Augusto/ Agência Corinthians

48K 181

Ladrão de bolas

Jogador do Timão é o maior 'ladrão' de bolas no Campeonato Brasileiro 2014

Por Larissa Emanuelle

visualizações 48K comentários 143 0

Mano tinha o objetivo de formar o meio campo do Timão com Renato Augusto e Jadson, dois meias que seriam de extrema importância para o sistema ofensivo do time. Com os constantes problemas do camisa oito, o recém contratado Petros já ganha espaço no time titular. Hoje, o jogador que brilhou no Penapolense, é o rei dos desarmes no Brasileirão 2014.

O jogador que veio como promessa conseguiu vaga logo na estreia do Campeonato Brasileiro, justamente por Renato não ter condições físicas de atuar. Desarmando sete vezes diante do Atlético-MG, Petros se tornou essencial para a defesa da equipe e também para os contra-ataques, ganhando a confiança do professor Mano. Provavelmente, Renato Augusto desfalcará a equipe novamente contra o Nacional-AM, mais uma chance para o volante do Timão, que deve ser mantido como titular.

No jogo contra o Flamengo, Petros manteve a sua marca e também desarmou mais vezes a equipe rubro-negra, mas não conseguiu ficar com a bola constantemente. Também neste jogo, o jogador sofreu três faltas, fez uma, deu dois passes errados e fez duas jogadas de linha de fundo.

Petros também chama a atenção por ser o jogador com mais desarmes até agora no campeonato. Até agora foram 13 bolas roubadas. O segundo colocado, Gabriel, do Botafogo, tem 8 desarmes enquanto Marcos Assunção e Diguinho empatados na terceira posição desarmaram os adversários apenas 7 vezes.

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop