Meu Timão

Entrar
Coluna do Walter Falceta
ver detalhes

6.9K 62

Joga muito!

Pedrinho: primeiro gol no time profissional

WFJr.

Na noite de Itaquera, o despertar de um craque

Opinião de Walter Falceta

visualizações 6.9K comentários 62 0

1) O resultado sugere o roteiro de uma vitória tranquila sobre o Patriotas. Engano. Foi jogo sofrido, como atestou o zagueiro Balbuena, ao fim do compromisso.

2) O time colombiano joga de forma compacta, seguindo o padrão do bloco de 30 metros. Jogadores próximos, quase sempre em um 4-5-1 taticamente disciplinado.

3) O Patriotas é aplicadíssimo na marcação e destaca-se pelo vigor físico de seus jogadores de meio-campo e defesa. Não é tarefa fácil marcar Ibargüen, joelhudo, cotovelos perigosos. Mosquera é mais velocidade do que técnica, mas precisa ser acompanhado, especialmente em seus deslocamentos diagonais.

4) Partida excelente do volante corinthiano Gabriel, que sofreu para impedir os avanços de Omar Vásquez, Mauricio Gómez e, vez ou outra, até mesmo de Robayo, especialmente no segundo tempo. Nessa tarefa foi codjuvado pelo atento Maycon.

5) Se o Corinthians constituiu um excelente time, ainda não conta com um elenco. Carille tem mérito ao manter a invencibilidade de 31 jogos, mesmo com as baixas recentes.

6) Giovanni Augusto parece não se inspirar com o manto sagrado alvinegro. Esforça-se, tenta, mas se destaca mais pela imprecisão. Parece inseguro e receoso de exibir suas modestas virtudes.

7) Marquinhos Gabriel pareceu menos disperso do que em jogos recentes. No lado esquerdo, ao menos gerou preocupação no time vermelho. Aqui e ali, levantou a cabeça do teclado e olhou para a tela.

8) Clayton, mais uma vez, perdeu um gol feito. Parece um jogador tremendamente limitado, sem visão de jogo e com um aproveitamento sofrível no fundamento do passe.

9) Kazim, boa praça, simpático, parece pesado, em uma partida de solteiros x casados. Nesta noite de quarta-feira, em Itaquera, foi desarmado com facilidade, errou passes e ofereceu pelo menos dois contra-ataques perigosos ao Patriotas.

9) Balbuena ensaia para se tornar um mito. De novo, contou a garra paraguaia. Além de anotar mais um tento, foi cirúrgico na ação defensiva.

11) Está certo Carille em preservar o menino Pedrinho, que tantas alegrias nos deu na Copa São Paulo. Precisa entrar aos poucos, devagar, sem pressões e cobranças. Mas é certo que bota fogo no jogo e inflama a Fiel, como fez contra o Botafogo. É energia pura. O menino humilde de Maceió tem tudo para alçar-se à galeria dos craques corinthianos. Quem assistiu a seu belo gol, aos 45 do segundo tempo, pode ter visto o prólogo de uma formidável saga.

Veja mais em: Copa Sul-Americana , Pedrinho e Arena Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Walter Falceta

Walter Falceta Jr. é paulistano, jornalista, neto de Michelle Antonio Falcetta, pintor e músico do Bom Retiro que aderiu ao Time do Povo em 1910. É membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO).

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Leandro
    Leandro Newsted #172

    Dessa vez concordo com o texto, principalmente sobre Pedrinho e Clayton. O primeiro ainda é muito novo e já é cercado de expectativa, esquecem que tem apenas 6 meses de profissional, que não pode ser "a solução" dos nossos problemas, que uma atuação muito abaixo, seguida de uma cobrança excessiva, pode acarretar na perca da confiança para fazer o que fez ontem, como se fosse fácil. O segundo, foi um grande erro de avaliação, não tem futebol para jogar num time como o Corinthians, e digo mais, era fácil "acordar" o Marlone ao longo da temporada como aconteceu ano passado, do que ensinar o "patrimônio do Atlético" acertar o gol ou um passe pros companheiros.

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Dois jogos que entrou e duas jogadas fantásticas decidindo as partidas.
    Acho que Carille está fazendo certinho com ele.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (62)

    Z�
    Zé Horto #5.449

    Vimos um Galo cercado

    Feito um porco no chiqueiro

    Quando o Timão atacava

    Ele entrava em desespero

    Eu vi um galo mofino

    Que tremeu e cantou fino

    Cantando em seu galinheiro.

    O Galo se apavorou

    Derrapou, caiu na rinha

    Endoidou seus atacantes

    Perdeu a força que tinha

    O Timão arrebentou

    E o Galo finalizou

    Cantando que nem galinha

    Jogando no Mineirão

    O pobre Galo Mineiro

    Não viu a cor da pelota

    Frente ao Time Mosqueteiro

    Correndo em cima da linha

    E o Galo virou galinha

    E botou ovos no terreiro.

    Geraldo Sales/Juazeiro do Norte-CE.

  • Renan
    Renan Leal #2.496

    Exato, o próprio Carille disse que mais do que qualquer um quer ver esse menino jogando, mas ele tem responsabilidade pra saber que é preciso ter paciência, tem um grande futuro pela frente..

  • Valdir
    Valdir Martins #131

    Acho que esse mínino vai longe

  • Sidnei
    Sidnei Santos #128

    Certinho o raciocínio do Walter essa joia é do Corinthians e já é nosso novo talismã!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop