Meu Timão

Entrar
Coluna do Victor Godoy
ver detalhes

23K 67

Mudança de postura

Agora, o Corinthians precisa ter uma postura mais agressiva no mercado

Danilo Augusto / Meu Timão

Esses dois acontecimentos devem mexer no mercado do Corinthians

Opinião de Victor Godoy

visualizações 23K comentários 114 13

Esta quinta-feira bastante agitada no Parque São Jorge precisa ligar o alerta do Corinthians - e principalmente de Augusto Melo - para que mudem a postura no mercado de transferências.

Primeiro, o Atlético-MG comunicou que Rodrigo Caetano será o executivo de futebol da equipe em 2024. O diretor era o plano A para assumir o cargo no Timão e optou por seguir em Belo Horizonte. A negociação fracassou e tá tudo certo. Mas agora obriga o Corinthians a agir de forma mais voraz em busca desse dirigente em um cenário de escassez do mercado - fora que já perdeu Alexandre Mattos para o Vasco.

Logo na sequência, o próprio clube oficializou as saídas de Giuliano, Renato Augusto e Gil. Em outro momento já havia trazido que isso também já obrigava o clube a ir atrás de um grande nome no mercado de transferências. Agora, isso foi acentuado. A janela abre apenas em 11 de janeiro, mas a nova diretoria precisa ter alguém na manga para anunciar logo nesta data.

Ao mesmo tempo, Augusto Melo precisa controlar o tom que se posiciona perante a torcida. Não dá para o presidente seguir fazendo promessas a essa altura do campeonato. As eleições já passaram. É preciso ter pés no chão pensando em 2024. Isso parte, também, em dialogar honestamente com a Fiel.

Ainda assim, as saídas dos três jogadores bem como a reformulação que já está em curso eram necessárias para o Corinthians. Gostando ou não, os atletas simbolizam a atual gestão alvinegra e esse elenco que prometeu tudo e entregou nada.

Pois bem, agora é aguardar as próximas semanas, que devem seguir sendo agitadas no Parque São Jorge.

Veja mais em: Augusto Melo , Diretoria do Corinthians , Elenco do Corinthians , Mercado da bola e Contratações do Corinthians .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Fernando Zemetek
    Fernando Zemetek #36

    Só um toque ao "colunista":
    Em nenhum momento Augusto Melo confirmou proposta por Rodrigo Caetano ou QQ outro executivo/ jogador d Futebol.
    Mesmo pq ele só assume a Presidência do Corinthians em 02/01/2024

  • Wellington
    Wellington Silva #1.881

    Me parece que tem hora que esse site é do contra...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (114)

    Laercio
    Laercio Tavares

    Esse e seu Pensamento mas qual será o de Augusto Melo:

  • Am�rico
    Américo Jorge #66

    Vejo uma grande quantidade de ansiedade nos pedidos ao FUTURO presidente. Antes da posse ele só abana, não apita nada! Ainda mais com o final de uma gestão maléfica ao Corinthians onde, mesmo faltando poucos dias, podem aprontar alguma!

  • J�lio
    Júlio Santos #7.941

    O nosso presidente Augusto melo esta mais perdido do que cêgo em tirotéio não fechou nada o execultivo até agora nada parece que não tem rumo esse barco perdeu um grande nome de execultivo para o vasco da gama o preférido não teve nem proposta e ficou no atlético mg ele tem que correr, se quiser um bom elenco e nada dessas b****s de soteldo, nada de Gabriel barbosa isso são atrasos ao nosso Timão, esses caras são indiciplínados não vale nem apena nem falar os nomes dessas b****s que já estamos de saco cheios, e samir carvalho, fazendo live que estamos de saco cheios de tantas mentiras, vamos atrás de verdades e não mentiras um abraço att:júlio césar

  • FERNANDO
    Fernando Andrade #2.968

    No meu entender, o comentário tem todo fundamento. Não é segredo pra ninguém que, uma vez anunciada uma possível contratação, o negócio vira leilão. Com isso, cabeças de bagre com boa assessoria são vendidos pelo dobro do que valem. Como se não bastasse, quando o Corinthians é o interessado, o jogador tem seu passe supervalorizado. O exemplo está na "chuva" de especulações publicadas na internet semana passada. Penso que, se a nova direção olhar a sua volta, irá notar a discrição dos dirigentes de outros clubes. Estes pouco ou nada dizem a respeito de contratações.
    É hora sim de reformulação, mas também de razoabilidade.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop