Meu Timão

Entrar
Coluna da Mayara Munhoz
ver detalhes

24K 252

Ainda bem!

Carille e Pedrinho me fizeram dar o braço a torcer. Ainda bem

Montagem Otávio Ariano/Meu Timão

É hora de dar o braço a torcer para Carille e Pedrinho

Opinião de Mayara Munhoz

visualizações 24K comentários 252 0

Apesar de não gostar desse imediatismo que tomou conta do futebol nos últimos anos, confesso que acabo me deixando levar em alguns momentos. Por isso, assim como criticamos, também acredito ser necessário "dar o braço a torcer" de vez em quando.

O meu "braço a torcer" de hoje é para Pedrinho e Carille. Vou começar pelo treinador. Não, sigo achando desnecessário atuar com um time tão defensivo em todas as partidas. Isso é questão de preferência.

Mas, no primeiro semestre, confesso, cheguei a ter dúvidas sobre o trabalho de Carille. Gostei muito da primeira passagem (tenho até foto com o técnico), mas fiquei em dúvida nesse retorno. Nunca achei o elenco do Corinthians de 2019 limitado. Não conseguia entender o que estava faltando. E me irritava, e não pouco, os pedidos de calma do treinador. A história de espera da parada da Copa América, então...

No entanto, Carille mostrou, mais uma vez, que sabia o que estava fazendo. Precisava de um tempo mesmo. Precisava conseguir colocar em prática, com calma, sem a pressão de jogo, tudo que o vinha pensando e aprendendo durante o primeiro semestre.

Que bom que deu certo. Quase tudo no time está melhor nesses primeiros jogos. O Corinthians está jogando coletivamente muito melhor. Está mais ofensivo, mais organizado e, como de costume, com uma defesa mais sólida. Posso dizer, sem dúvidas, que o Corinthians do primeiro semestre não teria virado o jogo desse domingo, contra o Fortaleza.

Claro que ainda tem o que melhorar. Se pudesse escolher uma coisa principal seria a efetividade nas finalizações.

E tem Pedrinho, né?

Quem convive comigo sabe que já critiquei bastante. E não tenho motivos para esconder isso. O início bem mais lento do que o esperado no profissional, os problemas com alimentação e a dificuldade para se manter em campo 90 minutos eram motivos justos para críticas.

Cheguei a dizer que o Corinthians tinha cometido um erro ao não vendê-lo na última proposta milionária que recebeu por ele. Que ele poderia não vingar e o clube morreria com o jogador sem conseguir um grande lucro.

Ainda bem que eu estava errada.

O moleque está crescendo (tanto fisicamente quanto mentalmente). Está conseguindo ditar o ritmo de jogo do Corinthians e ganhar seu espaço merecido entre os principais nomes do elenco. Está, finalmente, mostrando o futebol que seu empresário tanto dizia nas cobranças em redes sociais.

Aliás, esse ponto não retiro de minhas críticas. Os pedidos da torcida e do empresário não faziam justiça ao que o jovem apresentava quando tinha chances em campo no início. Ainda bem que dessa vez o imediatismo não venceu e o jogador teve tempo para desenvolver o seu melhor.

Assim como o Corinthians de Carille, Pedrinho ainda pode melhorar. Tem jogadas que desiste cedo demais, outras que não parece pensar antes de fazer. Mas isso vem com a experiência.

No fim, acho que esse texto é mais do que só dar o braço a torcer para o que já critiquei. É uma felicitação por ver que, pelo menos de vez em quando, o imediatismo não está vencendo no futebol. O trabalho, a paciência e a perseverança também dão frutos.

Ainda bem.

Veja mais em: Fábio Carille e Pedrinho .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Mayara Munhoz

Jornalista, 33 anos, mãe do Joaquim. Faço parte do Meu Timão desde fevereiro de 2015. Hoje, sou a editora-chefe dessa loucura toda com muito prazer e amor.

Confira mais novidades do Corinthians

252 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jonas
    Jonas Sousa

    Acho que resumiu bem o que boa parte da torcida achava sobre os dois no primeiro semestre, ainda bem que a teimosia do nosso treinador esta funcionando

  • C�zar
    Cézar Camargo #208

    Nos últimos jogos o Pedrinho vem comendo a bola

  • Publicidade

  • Todos os comentários (252)

    Ramon
    Ramon Felipe #28

    Eu confio no nosso treinador, sempre.

  • Carlos
    Carlos Belo #6.952

    O Pedrinho era questão mesmo de tempo e do próprio Jogador ganhar mais confiança. Quanto ao Carille o que pesa para o time ainda precisar melhorar é que alguns jogadores não rendem tudo que pode como por exemplo o Sornoza tem bom toque de bola mas some no jogo e não tem um companheiro pra dividir a responsabilidade de armar o time que pra mim deveria ser o Pedrinho, já que o Jadson não está bem.

  • Luiz
    Luiz Alberto

    Em relação ao Carille, pra mim continua deixando a desejar, previsível demais no esquema antes e durante ao jogo, todos já sabem a risca o que o Carille vai fazer, a defesa melhorou sim, graças a chegada de um zagueiro bom, embora o Manoel nos últimos jogos esteja doido pra entregar um gol, as o Gil resolveu na zaga. E o Pedrinho o Carille me parece que tirou a responsabilidade de tá marcando o lateral, deixando ele mais inteiro para as jogadas ofensivas, mas mesmo assim ele rende muito mais e faz gols quando tá pelo meio.

  • Anderson
    Anderson Monteiro

    O problema é que o todo mundo só da o braço a torcer pelo resultado dos jogos ninguém avalia desempenho, pois é só o Corinthians perder duas partidas que o Pedrinho volta a ser desnutrido e o Carille volta a ser burro. Imediatismo não é?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop