Meu Timão

Entrar
Coluna do Andrew Sousa
ver detalhes

4.8K 81

Tempo perdido

Treinador não vai dar continuidade ao que testou

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Perdemos mais do que uma semana

Opinião de Andrew Sousa

visualizações 4.8K comentários 81 0

Grande parte do primeiro semestre do Corinthians girou em torno da expectativa pela parada da Copa América. Em suas entrevistas, o técnico Fábio Carille sempre destacou o quanto seu time podia evoluir com o tempo de treino.

Logo após os primeiros dias de trabalho, porém, o treinador mudou o tom. Pela ausência de Everaldo e Clayson, que pensava utilizar juntos no ataque alvinegro, o comandante disse ter perdido uma semana de treino por conta das baixas.

No decorrer da parada, Clayson ficou à disposição e chegou a ser testado na posição desejada por Carille, centralizado atrás do centroavante. Engana-se, no entanto, quem pensa que esses testes serviram para "recuperar" o tempo perdido. Na verdade, eles só ampliaram a perda.

Isso porque, logo após o amistoso contra o Londrina, o técnico corinthiano resolveu mudar tudo novamente. Abriu Clayson na esquerda, Pedrinho na direita e voltou a dar oportunidade para Sornoza, reserva nos amistosos, no meio.

Ou seja: levando em consideração o time que treinou os últimos três dias, fica claro que o Corinthians perdeu, na verdade, duas semanas.

Agora, sem qualquer herança do período livre para treinos, o Corinthians volta ao Brasileirão precisando de mais tempo ainda para emplacar o novo esquema testado por Carille. A não ser que Everaldo volte e Clayson passe a atuar pelo meio, onde ele tanto quer ver o atacante jogar.

De momento, o comandante parece ter repensado tudo que disse. Pedrinho, que também seria testado pelo meio, teve poucos minutos por ali. Com a volta de Brasileirão e Sul-Americana, não haverá mais tempo para fazer essas alterações.

Vai ter que ser "na marra". É o famoso ditado de "trocar os pneus com o carro andando". Perdemos um bom pit-stop. Tomara que dê certo.

Veja mais em: Fábio Carille .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Por Andrew Sousa

25 anos, formado em Jornalismo na Univali e fiel desde o primeiro de seus dias.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop