Post de Alex Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Stones é zaqueiro que também joga de volante. E Diniz virou deus da pelota. Alias, Diniz deve a carreira ao valencia do internacional. Cada uma. Tirar o melhor jogador da posição e puxar pra zaga e tirar um zaqueiro alto, que pode decidir em um escateio ou falta. Haja malabarismo pra defender o pardal.

Em resposta ao tópico: "E o Raniele indo pra zaga durante os jogos?!"

Tem sido muito criticado quando o Antônio Oliveira tira o Gustavo Henrique durante os jogos, posicionando o Raniele na zaga ao lado do Félix Torres.

Mas que tal o entendimento anteceder a crítica?

Primeiro, o técnico português recorre a essa alternativa sempre que o Corinthians está precisando buscar o resultado, ou seja, caso esteja empatando ou perdendo.

Segundo, o treinador conhece muito bem as características do atleta, que durante a sua formação na base era zagueiro, e ambos trabalharam um bom tempo juntos no Cuiabá.

Terceiro, o Antônio Oliveira opta pelo camisa 14 na zaga, em momentos que ele julga que o time ficará mais vulnerável a contra-ataques do adversário, contando com a velocidade do jogador que também é líder em quase todos os indicadores das ações defensivas (interceptações, roubadas de bola, jogo aéreo defensivo e etc e tals).

Então o aproveitamento do Raniele ali é plenamente justificado, a questão é que o time não tem conseguido dar as respostas OFENSIVAS esperadas quando recorre a essa adaptação.

Não há nada de novo e absurdo nisso, o Fernando Diniz cansa de usar o André e o Martinelli na zaga, o próprio Guardiola faz o mesmo com o Stones, dentre outros casos.

Então não vamos fazer uma tempestade num copo d'água.

Vai Corinthians!

1 réplica

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X