Diretor de marketing do Corinthians admite que sócios 'furam' o Fiel Torcedor e promete mudança
6.4 mil visualizações 66 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Meu Timão trouxe, ainda em abril, que sócios do clube social têm tido prioridade para comprar ingressos para jogos do Corinthians na Neo Química Arena, passando na frente até que membros do Fiel Torcedor. Sérgio Moura, superintendente de marketing alvinegro, confirmou a apuração.
"Na verdade, foi uma promessa de campanha que abriríamos para os sócios, mas vamos mudar. Não foi uma prática que deu certo, vai ser mexido, vamos mudar o número", afirmou o dirigente em entrevista ao Alambrado Alvinegro. Segundo apuração do portal, sócios do Parque São Jorge têm direito a até cinco ingressos antes das vendas iniciarem no portal dos sócios-torcedores, para todos os setores do estádio.
A implementação desse esquema de vendas ocorreu ao início deste ano e nas redes sociais diversos torcedores têm aparecido para protestar. A medida foi mantida para o jogo contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana - as vendas iniciaram nesta semana.
Essa não foi a primeira polêmica da atual gestão do Corinthians quanto a venda de ingressos. A Fiel protestou bastante contra o aumento do preço dos tickets para assistir ao embate contra o Nacional, do Paraguai, que tiveram aumento de mais de 100%. O resultado: o pior público de 2024, com 32.246 presentes. Sérgio Moura também se comprometeu a deixar os valores mais populares.
"Entendo que temos que ter festa na arquibancada todo jogo. A Arena tem que ser a casa do povo e do corinthiano. Para muitos, é a grande motivação. O ingresso tem que ter valor acessível, teve um valor alto, polêmico, vimos que não funcionou, vamos manter assim até o fim do ano. Hoje estamos perto do ticket médio ideal, mas ainda vamos ter a NFL, transformar a Sul", apontou o superintendente de marketing.
"Acho que encaixamos o preço, temos tido uma boa arrecadação e um bom público, com quase 42 mil torcedores. Vamos fazer testes, abrir a cadeira para o check-in de quem não for. O estádio do Corinthians em São Paulo é o único estacionamento aberto. Estamos conversando com gravadoras e empresas para todos os jogos ter apresentações, ativação musical já 12h, lá fora é chamado de match day, mas não pode ser caro", completou.
Pouco após ser eleita, a nova diretoria do Corinthians chegou a prometer uma "ampliação" da Neo Química Arena com retirada de cadeiras dos setores Sul, Leste e Oeste. No entanto, esbarram no acordo assinado com a NFL, principal liga de futebol americano do mundo, que vai sediar uma partida em setembro. Assim, a mudança deve ser implementada apenas em 2025. A expectativa é um aumento de quatro a seis mil assentos.
Enquanto isso, o Corinthians segue usando seu estádio com a capacidade usual. Exatos dez jogos da equipe profissional masculina foram sediados no local, com ticket médio de R$ 60,26. O valor é o menor desde 2021.