Danilo lamentou mais uma derrota do Corinthians no Brasileirão Sub-20

Danilo lamentou mais uma derrota do Corinthians no Brasileirão Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

1.3K 37

'Equipe estava bem'

Danilo vê 'jogo igual' antes da goleada sofrida pelo Corinthians Sub-20 e cita falta de eficiência

Nesta quarta-feira, o Corinthians foi goleado em casa pelo Cuiabá, por 4 a 0 , na sexta rodada do Brasileirão Sub-20. Após a partida, Danilo lamentou o placar elástico e ressaltou o equilíbrio durante o placar zerado.

"Claro que não foi bom, né? Jogando em casa, precisávamos da vitória para subir na tabela. Futebol é merecimento, como conversei com eles (jogadores) ali... futebol se você é melhor que o adversário, você ganha, mas se erra mais e o adversário é melhor, a chance de o adversário ganhar é muito maior. Então temos que ter a cabeça no lugar neste momento. A gente atravessa um momento, tecnicamente, que não tá bom, então precisamos nos organizar mais, treinar mais. Falei pra eles ali que é pra cada um olhar pra dentro de si pra ver o que precisa melhorar, pois não dá pra fazer um jogo igual a gente fez aqui. Esperávamos uma partida melhor. Até tomarmos o primeiro gol, a equipe estava bem, jogo igual. A gente vem cometendo muitos erros e acabamos pagando com eles", disse em entrevista coletiva na Fazendinha.

O Timão começou criando chances no primeiro tempo, mas não chegou a causar perigo à equipe visitante. O clube alvinegro chegou ao quarto jogo sem balançar as redes na competição, com apenas três tentos anotados, pior marca do Brasileirão Sub-20. O técnico reforçou para o elenco a necessidade na melhor ofensiva para retomar os bons resultados.

"É o momento que a gente vem passando. Acho que a gente precisa criar mais chances de gol, antes da partida até comentei com eles que a gente precisa aumentar mais os gols e tomar menos atrás. Nossa equipe sempre foi assim, nosso espírito sempre foi esse até aqui, mas infelizmente com essa troca muito grande de atletas, temos que colocar os jogadores mais novos também, que tem erros 'normais' para o momento de transição. A gente procura sempre estar conversando, explicando para que possam acertar o mais rápido possível", afirmou.

Por outro lado, a defesa também tem sido um problema para o Corinthians. O clube do Parque São Jorge está entre as cinco defesas mais vazadas do torneio, com 11 gols sofridos, além de ter cedido ao menos um tento em todos os duelos no Brasileirão. Danilo frisou sobre o equilíbrio antes do primeiro gol e a influência entre não marcar e, por consequência, ceder para o adversário.

"Normal. Se você pegar o primeiro gol, saiu aos 40 minutos, tinha olhado e faltava cinco minutos pra acabar. Naquele momento o Cuiabá não tinha tido chances claras de gol, o jogo estava igual, mas acaba levando o gol e, logo em seguida, tomamos o segundo. Resolvemos mudar no intervalo para dar uma mexida grande, já que tínhamos jogadores que não estavam bem. Voltamos melhor para o segundo tempo, empurramos eles para trás, criamos mais, mas precisa ser efetivo. Estamos com essa dificuldade de botar a bola para dentro, ser decisivo. Então igual citei, é o momento ruim que estamos passando, temos que conversar bastante e tentar acertar para o próximo jogo", complementou Danilo.

Atualmente na 17ª posição do campeonato e com apenas uma vitória, o Timão tem pouco tempo para se preparar de olho também no Paulista Sub-20. No próximo sábado, às 15h, no Baetão, o Corinthians visita o EC São Bernardo pelo Estadual.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthians x Cuiabá, Danilo e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X