Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direito de imagem em dia

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

26K 528

Rotina complicada

Corinthians sofre com fluxo de caixa e tem dificuldades para pagar direitos de imagem em dia

Por Matheus Scontre e Marco Bello

Nos últimos anos, a saúde financeira do Corinthians vem sendo tratada como um tópico sensível internamente. Por isso, Augusto Melo vem encontrando dificuldades com pagamentos em seu início de gestão.

Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, o clube vem sofrendo com o fluxo de caixa, que nada mais é que a falta de dinheiro entrando nos cofres alvinegros. Desta forma, a diretoria não vem conseguindo quitar os direitos de imagem do elenco em dia.

O Corinthians quitou todos os valores pendentes de direitos de imagem no mês de março, referentes a 2023 e 2024. O último pagamento, agendado para o dia 30 de abril, está pendente - são oito dias de atraso. Em relação aos salários o pagamento está dentro do prazo, já que esta quarta-feira marca o quinto dia útil de maio.

É importante lembrar que o atraso no pagamento de direito de imagem é uma grande "dor de cabeça" no Corinthians. Diversos ex-jogadores já acionaram o clube na Justiça justamente por este motivo e, em outros casos, atletas já deixaram a equipe, como Matías Rojas.

Além das enormes dívidas deixadas pelas gestões anteriores, que dificultam as contas, Augusto Melo sofre com alguns acordos pendentes. A diretoria alvinegra está no aguardo de, ao menos, três montantes entrarem nos cofres.

  • Acordo pelos naming rights do CT
  • Acordo por patrocinadores para preencher espaços abertos na camisa
  • Acordo por direitos de transmissão

Este problema no fluxo de caixa, inclusive, pode também ser relacionado com a "permuta" feita recentemente. A Gazin vai fornecer R$ 104 mil em colchões, sendo 64 conjuntos com "camas box". Com isso, a empresa terá sua marca estampada na camisa de treino do Corinthians, uma placa de publicidade do CT e um camarote na Neo Química Arena até o fim de 2024 .

O dinheiro vai entrar?

Para atualizar os torcedores sobre as três pendências citadas acima, o Meu Timão traz um levantamento com as mais recentes notícias sobre os casos.

Naming rights do CT

Desde o início da gestão de Augusto Melo, o acordo para fechar os naming rights do CT é tratado como prioridade dentro do Corinthians. Nas primeiras declarações, o presidente chegou a dizer que o valor envolvido na negociação ultrapassava R$ 200 milhões e seria fechada por dez anos .

Em entrevistas mais recentes, o dirigente, questionado sobre o acordo, disse que faltam detalhes para o fechamento do acordo.

Espaços na camisa

De olho em elevar as receitas do Corinthians, a nova diretoria ainda traça planos para a captação de patrocinadores em 2024. De acordo com o orçamento revisado pela gestão de Augusto Melo, porém, o Timão tinha até abril para negociar com novos parceiros.

Direitos de transmissão

Ainda em fevereiro, o clube chegou a encaminhar o acerto da disponibilização de seus direitos de transmissão com a Libra , mas recebeu proposta também dos investidores da Liga Forte Futebol (LFF), e a relação ficou estremecida .

Sem uma definição, Augusto Melo vem sendo questionado, com frequência, sobre o assunto. No início do mês passado, o presidente chegou a dizer que o anúncio do acordo poderia ser feito até o dia 15 de abril. Negociação esta que é tratada como "uma das maiores parcerias do futebol brasileiro".

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Dívida do Corinthians e Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

528 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X