Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho fala sobre posicionamento em vitória do Corinthians e analisa partida pela Sul-Americana

970 visualizações 41 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni e Lucas Faraldo

Paulinho agradece presença da torcida corinthiana em jogo no Paraguai

Paulinho agradece presença da torcida corinthiana em jogo no Paraguai

Agência Corinthians

Paulinho, titular do Corinthians na vitória sobre o Nacional, do Paraguai, na última terça-feira pela Conmebol Sul-Americana, transitou por vários setores do campo ao longo da partida. O jogador começou de primeiro volante, passou para segundo, atuou como meio-campista e, em determinado momento, esteve próximo dos atacantes. Segundo ele, sua experiência facilita a orientação de sua movimentação.

"Comecei como primeiro volante, depois o mister (António Oliveira) me colocou como segundo (volante). Como o jogo não estava encaixando, o mister fez algumas rotações dentro da equipe e depois (me escalou) um pouco mais na frente, junto com Yuri Alberto e Romero. Eu tenho uma certa facilidade e entendimento de jogo", afirmou Paulinho em zona mista após a vitória por 2 a 0.

Apesar das alterações e da vitória, porém, o jogador admitiu que o Corinthians não fez um bom jogo contra o Nacional. Após três bons jogos, contra Fluminense e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, e América-RN, pela Copa do Brasil, o time de António Oliveira não conseguiu manter o ritmo para encarar o adversário paraguaio na competição continental. Para Paulinho, porém, o mais importante era garantir o resultado fora de casa.

"A primeira parte do jogo não teve uma qualidade técnica não muito boa. Um pouco pelo campo mais seco, mas isso não é justificativa (para a má atuação). Em alguns momentos ao longo das competições vai acontecer isso, o importante hoje era vencer a partida, e conseguimos”, defendeu o volante, que é um dos líderes deste elenco do Corinthians.

Segundo o atleta, o Corinthians encarou o jogo da última terça-feira como uma final necessária para que o time se mantivesse vivo na Sul-Americana. Com o triunfo, o Timão volta a figurar na zona de classificação do grupo F da competição com sete pontos, atrás apenas do Racing, do Uruguai, com oito, e à frente do Argentinos Jrs., com seis.

“Na minha análise, (essa partida não foi boa), mas têm vários fatores para isso. Isso (má atuação) vai acontecer ao longo do ano. Hoje e algumas partidas encaramos como uma final para nos mantermos vivos, tínhamos de ganhar, e final temos de vencer. Agora com mais jogos dentro de casa depende exclusivamente de nós para vencermos e conseguirmos a classificação”, concluiu Paulinho.

Já de volta ao Brasil, o Corinthians agora retoma o foco no Campeonato Brasileiro, pelo qual enfrentará o Flamengo pelo próximo sábado. O jogo, válido pela sexta rodada da competição nacional, acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h. A partida marca, ainda, o primeiro reencontro entre Corinthians e Tite desde a saída do treinador multicampeão, em 2016, para assumir a Seleção Brasileira.

Veja mais em: Paulinho, Corinthians x Nacional-PAR e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Felipe Longo e Cássio em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Jovem goleiro celebra bom momento no Corinthians e vislumbra chances no profissional

    ver detalhes
  • Éderson foi convocado para a Copa América de 2024

    Volante ex-Corinthians é convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa América

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: