Romero chegou a marcar contra o Nacional, mas o gol foi anulado por toque de mão

Romero chegou a marcar contra o Nacional, mas o gol foi anulado por toque de mão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.9K 23

Jogando em casa!

Romero detalha lance de gol anulado e faz relato de reecontros em ida com o Corinthians ao Paraguai

Por Victor Godoy, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Contra o Nacional, do Paraguai, Romero quase deu fim ao seu jejum de gols no Corinthians, que já dura oito jogos , quando foi acionado para Yuri Alberto e mandou para o fundo da rede. O feito foi anulado após o VAR sinalizar toque de mão. O paraguaio admitiu que o lance foi bem marcado.

“No momento, eu achei que não tinha pegado no braço, mas vi o lance e pegou na minha mão. Não sei como é, mas acho que quando pega na mão já é anulado, quando você leva uma vantagem para fazer o gol, então foi bem anulado”, apontou Romero na saída do Defensores del Chaco.

Essa também foi a primeira vez que o atacante visitou sua terra natal desde que retornou ao Parque São Jorge, em 2023. Antes, já havia enfrentado Cerro Porteño, clube que o revelou, em 2016. Na torcida, seus familiares marcaram presença - sua mãe, inclusive, deu entrevista ao Meu Timão .

“É importante, é especial jogar aqui no Paraguai. Toda a minha família e meus vizinhos estão aí. A última vez que vim com o Corinthians não tive a oportunidade de jogar contra o Cerro Porteño, então fico feliz também pela vitória do Corinthians, hoje conquistamos uma vitória importante. Fico feliz também pela minha família, que depois de muito tempo me viu jogando pessoalmente no estádio onde a seleção joga, tomara que agora a gente consiga jogar ainda mais com a seleção aqui”, comentou o camisa 11.

Escalado como titular, Romero acertou um drible e três chutes no gol. Também teve eficácia de 86% dos passes tentados e todas as duas bolas longas. Do ponto de vista defensivo, desarmou um adversário e venceu três divididas. Acima disso tudo, fez o cruzamento para Yuri Alberto abrir o placar. O jogador celebrou a parceria com o camisa 9 alvinegro.

“Sim, eu estou (me cobrando). Atacante vive de gol, a gente sempre fala isso dentro do campo, o Yuri hoje voltou a fazer gol, é muito importante o nosso nove voltar e fazer gol, então tomara que a gente consiga fazer gol nas próximas rodadas”, comentou.

“Eu fico feliz quando Yuri faz gol porque ele é nosso 9, o nosso atacante, principal referência de área nosso. Eu tento ajudar, hoje de novo o António me colocou de nove e eu tento ajudar, tenho as minhas características de fazer gol. O mais importante é que o Yuri consiga fazer gol porque ele confiante vai nos ajudar muito”, emendou.

Romero tem sido peça-chave no elenco do Corinthians principalmente por atuar nas três funções do ataque. A tendência é que siga sendo titular no plantel, seja atuando pelo corredor central ou pelo pela direita. Yuri Alberto, que ainda não está 100% fisicamente, corre para retomar seu posto.

António Oliveira terá alguns dias de preparação para enfrentar o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, às 16h.

Veja mais em: Romero, Yuri Alberto, Elenco do Corinthians e Corinthians x Nacional-PAR.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X