Matheuzinho saiu lesionado nos segundos finais da vitória sobre o Nacional, pela Sul-Americana

Matheuzinho saiu lesionado nos segundos finais da vitória sobre o Nacional, pela Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

13K 41

Castigado

Técnico do Corinthians fala sobre lesão de Matheuzinho e revela temor por novas ausências

Por Matheus Fiuza, Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Apesar da vitória sobre o Nacional, do Paraguai, nesta terça-feira, pela Sul-Americana , o Corinthians ganhou uma preocupação com a lesão de Matheuzinho nos segundos finais. António Oliveira deu um prazo para mais detalhes do problema em meio ao "castigo" de lesões.

Quanto ao Matheus (França), as primeiras 24 e 48 horas são muito decisivas. Foi uma entorse, e foi sozinho. A única coisa que não queria hoje era perder mais jogadores porque temos sido castigados por muitas lesões, principalmente no meio-campo, que temos claramente ausência de opções", disse em entrevista coletiva no Defensores del Chaco.

Matheuzinho foi acionado aos 13 minutos da segunda etapa, atuando na linha de ataque, como tem sido nas últimas partidas com o técnico português. O lateral-direito foi o responsável por fechar a vitória no lance final do jogo , marcando seu primeiro gol pelo Corinthians , mas sofreu uma entorse no tornozelo no momento da finalização. Ele deixou o gramado e foi substituído por Giovane pouco antes do apito de encerramento.

"Vamos esperar nas próximas horas, é evidente que o Matheuzinho vai fazer os exames necessários para ver a extensão da lesão. Espero que não seja nada de grave e que possa estar apto para nos poder ajudar já na próxima partida”, afirmou.

Diante dos paraguaios, António contou com os retornos de Gustavo Henrique, Igor Coronado e Yuri Alberto, que marcou o primeiro gol do jogo. Porém, ele ganhou novos problemas com as ausências de Raniele e Fausto Vera , além de Palacios, Maycon, Pedro Henrique e Ruan Oliveira. Um desses casos é o de Maycon, que passou por cirurgia na semana passada após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, deixando o setor mais vulnerável.

"Uma delas não retorna mais nesta temporada, que era muito importante para mim, gosto bastante dele, um grandíssimo jogador o Maycon. Foi um dos jogadores mais inteligentes que já treinei, quase o melhor que entende e percebe o que jogo está pedindo. É tecnicamente acima da média e tem uma cultura tática muito importante", complementou António.

Matheuzinho vive a incerteza sobre um possível reencontro com seu ex-clube no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians visita o Maracanã, às 16h, pela sexta rodada do torneio nacional, em meio a sequência de quatro jogos de invencibilidade na temporada.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, António Oliveira, Matheus França e Corinthians x Nacional-PAR.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X