António Oliveira volta a poder assinar a súmula do Corinthians na Sul-Americana

António Oliveira volta a poder assinar a súmula do Corinthians na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.0K 17

De volta!

António Oliveira é liberado para comandar o Corinthians na Sul-Americana

Por Meu Timão

O Corinthians enfrenta o Nacional, do Paraguai, logo mais, às 19h, pela Copa Sul-Americana. Pela primeira vez no torneio, a equipe contará com o técnico António Oliveira no comando na beira do gramado. Nos primeiros jogos, quem comandou a equipe foi Bruno Lazaroni.

O treinador português aguardava a chegada da sua carteira de Licença Pro da UEFA, curso concluído na reta final de 2023. Agora, com o documento em mãos seu nome volta a aparecer na súmulas como técnico. Além disso, ele poderá conceder a coletiva de imprensa após o jogo, o que também vinha sendo feito por Lazaroni.

A Licença Pro da UEFA é o certificado máximo para técnicos de futebol. A Conmebol exige que os treinadores tenham-na para comandar equipes em suas competições profissionais. Na Europa, é preciso tê-la para poder comandar qualquer equipe das principais ligas do continente.

O Corinthians fez 16 jogos com António Oliveira no banco até agora. Ainda tiveram outros três com Lazaroni no comando, mas com António suspenso. No total, então, são 19 jogos do Corinthians desde a chegada do português. São nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas; além de 29 gols marcados e 12 sofridos.

A escalação do técnico, aliás, conta com uma novidade: Biro. O Timão entra em campo logo mais com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Paulinho, Breno Bidon e Guilherme Biro; Gustavo Silva, Romero e Wesley.

Veja mais em: António Oliveira e Copa Sul-Americana.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X