Ex-volante sai em defesa de dupla experiente do atual elenco do Corinthians

Ex-volante sai em defesa de dupla experiente do atual elenco do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

2.2K 26

Críticas não tão justas

Ex-volante sai em defesa de dupla experiente do atual elenco do Corinthians

Por Meu Timão

Nos últimos anos, os jogadores mais experientes se tornaram alvos em momentos mais turbulentos do Corinthians, muito pelo desempenho abaixo do esperado. Dois veteranos do atual elenco, Cássio e Romero, enfrentam algumas críticas em 2024 e, por isso, o ex-volante Cristian saiu em defesa da dupla.

Em participação no podcast "Deu Zebra Cast", Cristian falou sobre as críticas que os dois jogadores recebem. O volante que teve duas passagens pelo Timão tratou Romero como um dos melhores profissionais com quem trabalhou, além de afirmar que o paraguaio tem a cara do clube.

"É por isso que às vezes eu defendo muito o Romero. O Romero, na minha época, eu falo isso pra todo mundo, é um dos melhores profissionais que eu já trabalhei na minha vida. O que esse cara sofreu no Corinthians não tá escrito, irmão. É porque ninguém sabe", iniciou Cristian.

"Ninguém sabe o que o jogador passa. Esse moleque aí é merecedor de tudo que ele tá fazendo. Ele nunca deixou de treinar, ele nunca deixou de se dedicar. Em 2015, um puta de um time, ele não pegava nem um terceiro… nem um terceiro time. Ele corria pra cacete, treinava pra caralho. O Romero é a cara do Corinthians", completou o ex-jogador.

Sobre Cássio, Cristian deixou claro que falta uma maior valorização por parte dos torcedores. Além disso, relembrou os momentos em que o camisa 12 salvou o Corinthians, mas quando as coisas não dão certo a culpa acaba sendo dele.

"O problema é valorização, uma hora você é herói, teve um tempo atrás que o Corinthians tomava sufoco e o Cássio fechava. Se não fosse o Cássio, o Corinthians não perdia jogo aí de 5, 3, 4. Ele salvava muito o Corinthians, aí as coisas não funcionam e a culpa é dele. Aí imagina como fica a cabeça do cara”, iniciou o ex-volante.

Eu acho que a gente precisa valorizar mais os ídolos, respeitar né. Você comentar sobre se o cara tá mal, tá ruim, tá tudo certo, que eu acho que faz parte de todo mundo, senão a gente não estaria aqui, você também não estaria na televisão. Mas quando você pega muito pesado, aí a gente tem que também rever algumas coisas”, completou.

Vale lembrar que Cristian atuou com Cássio e Romero entre 2015, ano de seu retorno ao Corinthians, e 2017. O volante deixou o clube com duas passagens, 100 partidas disputadas, dez gols marcados e quatro títulos conquistados.

Após diversas atuações ruins e problemas extracampo, o volante foi afastado pela diretoria no início de 2017. Neste momento, Cristian acabou sofrendo as mesmas críticas citadas com a dupla do atual elenco.

Revelação Romero

Durante sua participação no podcast, Cristian também revelou uma história curiosa envolvendo Ángel Romero. O ex-volante disse que em 2015, o paraguaio recebeu uma proposta para defender o Athletico-PR, mas preferiu permanecer no Corinthians.

"O Tite tava com um livro que ele tinha traduzido e ele veio entregar pro Romero, desejar boa sorte porque ele ia pro Athletico Paranaense. E o Romero falou: ‘Não, não vou sair daqui do time, eu vou ficar no Corinthians'. É que, na realidade, o Athletico tava negociando com o Corinthians e você precisa do jogador pra decidir se vai ou não vai", disse Cristian.

Veja mais em: Cristian, Ex-jogadores do Corinthians, Cássio e Romero.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X