Venha fazer parte da KTO
x

Ex-jogador do Corinthians e ídolo do América-RN será homenageado em jogo pela Copa do Brasil

5.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-jogador, Souza será homenageado em partida entre Corinthians e América-RN

Ex-jogador, Souza será homenageado em partida entre Corinthians e América-RN

Reprodução / Instagram

O meio-campista Souza está de volta ao futebol. Revelado pelo América-RN e multicampeão pelo Corinthians, o ex-jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira e será homenageado no confronto entre as equipes na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O ex-jogador, porém, não deve entrar em campo para defender nenhuma das equipes. Hoje com 48 anos, Souza é ex-presidente do América-RN, tendo deixado a gestão em 2023, e deve receber homenagens antes do início do confronto entre as duas equipes pelas quais fez história. As ações que serão realizadas ainda não foram detalhadas.

Descoberto pelo América-RN quando ainda tinha 15 anos, Souza deu seus primeiros passos no futebol sob o céu do Rio Grande do Norte. Em 1992, ainda com 17 anos, teve seu primeiro encontro com o Corinthians, no duelo pela Copa do Brasil daquele ano, que acabou com duas vitórias corinthianas por 3 a 0.

Um ano depois, novamente pelo torneio nacional, Sousa começou a ganhar os holofotes no futebol brasileiro. No confronto entre América-RN e Flamengo, mais uma vez pela Copa do Brasil, Souza deu duas assistências que garantiram o empate em 2 a 2, e chamou a atenção dos cartolas brasileiros por sua habilidade com os pés.

Pouco tempo depois, foi negociado com o Rio Branco de Americana, mas já em 1994 estava vestindo a camisa do Corinthians. Nos quatro anos em que viveu o ambiente do Parque São Jorge, Souza conquistou cinco títulos, entre eles o primeiro troféu da Copa do Brasil, em 1995, com direito a campanha invicta. Na vitória contra o Grêmio por 1 a 0 na final da competição, Souza foi titular ao lado de outros grandes nomes da história corinthiana, como Ronaldo Giovanelli, Marcelinho Carioca, Sylvinho, Zé Elias e Viola.

Souza levantou também os títulos do Campeonato Paulista (1997 e 1995), Troféu Ramón e Carranza (1996) e da Copa Bandeirantes (1994) com o Corinthians. Ao longo de sua passagem pelo Timão, fez 32 gols em 209 jogos, sendo o último deles em uma derrota para o Bahia por 3 a 2, válido pelo Torneio Maria Quitéria de 1998.

Depois do Corinthians, Souza passou por São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, além de ter sido campeão brasileiro pelo Athletico-PR, antes de retornar ao América em 2006. Naquele ano, foi peça importante na campanha de acesso da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador voltou a cruzar o caminho do Corinthians uma última vez antes de se aposentar. Durante a campanha da Série B do Timão, em 2008, o clube do Parque São Jorge enfrentou o América-RN no Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, conhecido como Machadão, em Natal, e acabou derrotado por 2 a 0. O primeiro gol, inclusive, sai dos pés do ex-corinthiano, que fez o cruzamento para o gol contra do zagueiro Alves.

Em 2009, Souza decidiu pendurar as chuteiras e se despedir da vida de atleta como um dos maiores ídolos da história da equipe do Rio Grande do Norte, além de multicampeão pelo Timão. Em 2021, ele retomou a rotina do futebol ao se tornar presidente do América-RN. Seu mandato se encerrou em 2023.

Em dia de homenagens a Souza, Corinthians e América-RN fazem o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. O jogo, que marca o reencontro da equipe depois de 16 anos, está marcado para às 20h.

Veja mais em: Copa do Brasil e Corinthians x América-RN.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes
  • Felipe apontou a temporada de 2015 como a mais marcante da carreira

    Ex-zagueiro aponta ano vitorioso no Corinthians como o mais marcante da carreira e relembra passagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: