Venha fazer parte da KTO
x

Raul Gustavo viaja com elenco do Corinthians e pode retornar após conversa com diretoria

1.2 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Raul Gustavo em ação na partida contra o Água Santa

Danilo Fernandes / Meu Timão

Raul Gustavo, zagueiro do Corinthians, viajou nesta segunda-feira para Natal com o restante do elenco para enfrentar o América-RN pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador, que havia ficado fora da lista de relacionados no último jogo do Timão, teve o retorno antecipado pelo próprio clube, que divulgou uma foto dele e de outros jogadores em suas redes sociais.

O zagueiro de 24 anos chegou a ser utilizado por António Oliveira como titular para as partidas contra Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e Argentinos Jrs., pela Conmebol Sul-Americana, após o diagnóstico de dengue de Gustavo Henrique. Porém, durante o jogo válido pela competição continental, Raul Gustavo acabou expulso no início do segundo tempo por agredir o bandeira Carlos Poblete.

A situação causou revolta entre os torcedores e fez com que Raul Gustavo ficasse de fora da lista de relacionados para a partida contra o Fluminense. Cacá, zagueiro contratado pelo Corinthians em março, ocupou sua posição no time titular e marcou seu primeiro gol pela equipe corinthiana.

Raul Gustavo publicou uma retratação em suas redes sociais após o ocorrido. Na postagem, o jogador se dirigiu aos seus companheiros de time, à comissão técnica e à torcida corinthiana, além de Poblete. Ele explicou sua versão do ocorrido e disse que não teve intenção de agredir o profissional e estava apenas tentando se desvencilhar dele.

Internamente, sua expulsão o levou a receber uma reprimenda de Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians. Segundo explicou o dirigente na zona mista promovida após a vitória sobre o Fluminense, Raul Gustavo foi advertido pelo caso, mas segue sendo parte dos planos da equipe.

"Conversei com ele (Raul Gustavo), são atos que precisam ser tratados, fui jogador, entendo que às vezes cometemos alguns erros. É um menino muito bom, trabalhador, e conversei com ele particularmente, ele foi advertido, para que isso não volte a acontecer. Volto a dizer, é um menino espetacular e continuará nos ajudando muito", disse Fabinho Soldado.

O retorno de Raul Gustavo à lista de relacionados, porém, não significa que ele voltará a ocupar a vaga de titular. Além dele, António Oliveira deve ter Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca, à disposição. Gustavo Henrique, por sua vez, ainda é dúvida. Vale lembrar que o clube não divulgou a lista de relacionados.

O Corinthians desembarca no fim da tarde desta terça-feira em Natal. A partida entre o clube do Parque São Jorge e o América-RN, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, está marcada para a próxima quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas.

Confira a publicação do Corinthians nas redes sociais

Veja mais em: Raul Gustavo, Cacá, António Oliveira e Corinthians x América-RN.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: