Venha fazer parte da KTO
x

Joia do Corinthians faz balanço de estreia na Neo Química Arena e comenta lance de quase lesão

1.4 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Breno Bidon fez seu primeiro jogo entre os profissionais do Corinthians na Neo Química Arena

Jhony Inacio/Meu Timão

A vitória sobre o Fluminense por 3 a 0 marcou a estreia de Breno Bidon como jogador profissional na Neo Química Arena. Após o apito final, o camisa 27 falou sobre o feito e fez um balanço da partida.

Foi meu primeiro jogo na Neo Química Arena como profissional, não tinha nem entrado, acabou sendo meu primeiro jogo, mas muito feliz, realizei um sonho de estar jogando aqui. Sobre a pressão em cima (do Fluminense), foi treinado durante a semana. Chegamos lá já sabendo o que fazer”, disse o volante na zona mista do estádio.

Me sinto bem jogando de segundo volante. O Raniele também me ajuda bastante, o Garro, o time inteiro. A comissão também conversa bastante comigo sobre isso, e eu já cheguei sabendo o que tinha de fazer e onde estar no campo”, completou quando questionado sobre a função exercida em campo.

Bidon atuou durante 90 minutos, sendo substituído nos acréscimos. Acertou 75% dos passes tentados, sendo dois de destaque, e dois dos três lançamentos que tentou. Também interceptou três bolas. Em contrapartida, venceu apenas uma de seis divididas. “A gente sabe da pressão que é o Corinthians. Não só esse jogo, mas em todos os jogos temos de chegar aqui, ganhar, ter bom desempenho, vontade e raça. Sabemos lidar bem com isso (pressão)”, avaliou o jogador.

A semana foi muito conturbada por tudo que estava acontecendo, mas tivemos cabeça boa para lidar com tudo isso e sabíamos da responsabilidade do jogo, e de vestir essa camisa também, então sabíamos que tínhamos de chegar aqui e trazer a vitória de qualquer jeito”, completou.

Vale pontuar que a partida do jovem quase foi interrompida por uma queda no segundo tempo. No lance, o volante disputou bola aérea com Ganso e acabou vencendo, mas caiu de mal jeito e precisou de atendimento. O técnico António Oliveira até chegou a chamar Paulinho, mas o camisa 27 logo retornou ao gramado

Aquele lance acabei apoiando todo meu peso na perna direita, tive uma sobrecarga, minha perna foi um pouco para trás, senti bastante dor, mas continuei jogando. Agora é continuar tratando porque quarta-feira é outra batalha”, disse Breno Bidon.

O volante vive uma fase de ascensão no Corinthians. Ao fim da Copinha, foi promovido ao elenco profissional e teve seu contrato renovado até 2029. Com a boa partida contra o Fluminense, colocou uma dor de cabeça em António Oliveira, que busca um substituto para o lesionado Maycon.

A tendência, portanto, é que volte a conquistar minutos no próximo compromisso da temporada, contra o América-RN, em que o Timão também não terá à disposição Garro, expulso na partida passada. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas.

Veja mais em: Breno Bidon e Corinthians x Fluminense.

Veja Mais:

  • Carlos Leite e Cássio trabalham juntos há anos; empresário foi à Justiça contra o Corinthians recentemente

    Dívidas do Corinthians com Carlos Leite relativas a Cássio chegam a R$ 7 milhões; relembre as ações

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi apresentada à Fifa pela CBF como um possível palco

    Brasil é escolhido sede da Copa do Mundo Feminina de 2027; Neo Química Arena será um dos palcos

    ver detalhes
  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: